Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Everton supera o Chelsea com brilho de Richarlison e se mantém vivo

Everton conseguiu uma vitória importante diante do Chelsea na Premier League para se manter vivo na competição e afastou a possibilidade de rebaixamento

Redação Publicado em 01/05/2022, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton comemorando com Richarlison na Premier League - GettyImages
Everton comemorando com Richarlison na Premier League - GettyImages

Everton e Chelsea entraram em campo na manhã deste domingo, 1°, em partida válida pela 35ª rodada da Premier League. A equipe visitante, terceira colocada, e que já entrou em campo sabendo que não conseguiria mais lutar pelo título, chegou com o objetivo de firmar a sua vaga para a próxima edição da Champions League.

Do outro lado, os mandantes estão em uma situação um pouco mais complicada. Isso porque foi derrotado no clássico contra o Liverpool por 2 a 0. Assim o time hoje possui 29 pontos somados em 32 jogos disputados e é o primeiro da zona de rebaixamento. A equipe precisava da vitória para continuar buscando sua permanência na primeira divisão da competição.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com sete minutos de jogo, Havertz tentou fazer a jogada pelo meio, foi ao chão pedindo falta, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, a bola sobrou para Mount, que finalizou bem perto do travessão. No lance seguinte, o Everton tentou responder com Iwobi recebendo na direita e fazendo o cruzamento. Mina se chocou com Azpilicueta e caiu pedindo pênalti, mas nada marcado.

Somente com 32 minutos tivemos outro lance de perigo. Gordon dominou a bola na direita, conduziu ela para o meio e finalizou de canhota, da entrada da área. Ela levou perigo passando perto da trave esquerda de Mendy. Já aos 41, Richarlison fez a jogada pela esquerda, mas pegou mal na hora do cruzamento e mandou a bola direto pela linha de fundo.

Everton e Chelsea em campo pela Premier League
Everton e Chelsea em campo pela Premier League (Crédito: GettyImages)

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto de jogo, Azpilicueta vacilou na hora de fazer a saída de bola e Richarlison conseguiu o desarme. Depois da ajeitada de Gray, a bola sobrou para o brasileiro finalizar na saída de Mendy e abrir o placar para o Everton em um momento cruzial do campeonato e da partida.

Aos 13 minutos, depois do cruzamento da esquerda, Mount finalizou na trave. Na sequência, Azpilicueta bateu com liberdade e o goleiro se levantou para fazer uma defesaça. No minuto seguinte, após a cobrança de escanteio e desvio de Loftus-Cheek, a bola sobrou com Rudiger na pequena área. O goleiro inglês cresceu na hora da finalização e mandou a bola na linha de fundo.

Com 40, Doucouré acionou Gray na entrada da área. O camisa 11 finalizou por cima do gol de Mendy e desperdiçou uma grande chance. Depois, Gordon fez uma grande jogada pela esquerda e rolou na medida para Rondón, na área, tentar finalização de letra. O camisa 33 furou na hora do chute e não conseguiu finalizar do jeito que queria.

Fim de jogo!