Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICADO

Everton Ribeiro revela pedido de Renato Gaúcho, e dá sua versão para a saída de Rogério Ceni do Flamengo: "Infelizmente"

Everton Ribeiro contou sobre o processo de transição do Flamengo com a saída de Rogério Ceni, e a chegada de Renato Gaúcho

Redação Publicado em 10/08/2021, às 08h50

Everton Ribeiro fala sobre período com Rogério Ceni no Flamengo, e chegada de Renato Gaúcho - GettyImages
Everton Ribeiro fala sobre período com Rogério Ceni no Flamengo, e chegada de Renato Gaúcho - GettyImages

Desde a saída de Rogério Ceni, e a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo vem tendo um desempenho crescente nas competições em que disputa. Para um dos líderes do elenco, Everton Ribeiro, a troca de treinadores aconteceu por motivos do futebol, mas tem sido aproveitada.

Em entrevista ao "LANCE!", Everton Ribeiro comentou a primeira derrota do Flamengo sob o comando de Renato Gaúcho, que foi a goleada sofrida para o Internacional, e como focar novamente para a disputa da Libertadores.

O jogador ainda fez questão de comentar o processo de transição no comando, com a saída de Rogério Ceni, e a entrada de Renato, exaltando as oito partidas sem perder que o elenco somou nesse meio tempo.

"Ele conseguiu acertar algumas coisas que não vínhamos acertando e está tirando o melhor de cada um. Isso tem ajudado muito a todos, alguns que vinham em baixa cresceram muito, por exemplo. Todos juntos, estamos vindo muito fortes, sabendo que temos um elenco bem qualificado. Com todo mundo bem, a confiança aumenta para fazer grandes jogos", disse.

Inclusive, vale lembrar que antes da primeira derrota, Renato Gaúcho já havia dito que o momento não era de se animar, porque em algum momento o Flamengo ia cair do cavalo, como acabou acontecendo.

No entanto, o treinador destacou que a confiança dos jogadores não pode ser abalada depois da goleada, e foi reforçado pela fala de Everton Ribeiro.

"Ainda não tivemos uma conversa particular, mas o que ele passa para mim, passa para todos. Pede para que a gente use as nossas melhores características sempre dentro de campo. As minhas são de estar perto da área, podendo dar assistências e entrando (na área) para marcar os gols. Eu venho fazendo isso, e, como falei, a equipe toda crescendo, o rendimento individual aumenta. Estamos confiantes para melhorar cada vez mais", avaliou o jogador.

Quanto a saída de Rogério Ceni, Everton Ribeiro deu sua versão do motivo pelo qual acredita que o treinador tenha sido desligado da equipe carioca.

"Às vezes, os resultados não vêm, infelizmente. Tiveram desfalques, não podemos negar, foi um período muito longo com desfalques, e acabou que a diretoria optou por fazer a troca. No futebol, a gente sabe que acaba sobrando para o técnico quando o resultado não vem, infelizmente, mas agora é se manter forte na temporada", disse o jogador antes de completar.

"Para nós, jogadores, era uma boa relação. A gente tinha o respeito dele, e o admiramos por toda a carreira dele. E fomos campeões juntos, tivemos três títulos (Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca). Acredito que tenha sido uma passagem vitoriosa", finalizou.

Agora querendo pegar no tranco novamente, e engatar uma nova sequência de vitórias, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 11, diante do Olimpia, às 19h15 (horário de Brasília), em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!