Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Everton Ribeiro revela pedido de Renato Gaúcho, e dá sua versão para a saída de Rogério Ceni do Flamengo: "Infelizmente"

Everton Ribeiro contou sobre o processo de transição do Flamengo com a saída de Rogério Ceni, e a chegada de Renato Gaúcho

Redação Publicado em 10/08/2021, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Ribeiro fala sobre período com Rogério Ceni no Flamengo, e chegada de Renato Gaúcho - GettyImages
Everton Ribeiro fala sobre período com Rogério Ceni no Flamengo, e chegada de Renato Gaúcho - GettyImages

Desde a saída de RogérioCeni, e a chegada de RenatoGaúcho, o Flamengo vem tendo um desempenho crescente nas competições em que disputa. Para um dos líderes do elenco, EvertonRibeiro, a troca de treinadores aconteceu por motivos do futebol, mas tem sido aproveitada.

Em entrevista ao "LANCE!", Everton Ribeiro comentou a primeira derrota do Flamengo sob o comando de Renato Gaúcho, que foi a goleada sofrida para o Internacional, e como focar novamente para a disputa da Libertadores.

O jogador ainda fez questão de comentar o processo de transição no comando, com a saída de Rogério Ceni, e a entrada de Renato, exaltando as oito partidas sem perder que o elenco somou nesse meio tempo.

"Ele conseguiu acertar algumas coisas que não vínhamos acertando e está tirando o melhor de cada um. Isso tem ajudado muito a todos, alguns que vinham em baixa cresceram muito, por exemplo. Todos juntos, estamos vindo muito fortes, sabendo que temos um elenco bem qualificado. Com todo mundo bem, a confiança aumenta para fazer grandes jogos", disse.

Inclusive, vale lembrar que antes da primeira derrota, Renato Gaúcho já havia dito que o momento não era de se animar, porque em algum momento o Flamengo ia cair do cavalo, como acabou acontecendo.

No entanto, o treinador destacou que a confiança dos jogadores não pode ser abalada depois da goleada, e foi reforçado pela fala de Everton Ribeiro.

"Ainda não tivemos uma conversa particular, mas o que ele passa para mim, passa para todos. Pede para que a gente use as nossas melhores características sempre dentro de campo. As minhas são de estar perto da área, podendo dar assistências e entrando (na área) para marcar os gols. Eu venho fazendo isso, e, como falei, a equipe toda crescendo, o rendimento individual aumenta. Estamos confiantes para melhorar cada vez mais", avaliou o jogador.

Quanto a saída de Rogério Ceni, Everton Ribeiro deu sua versão do motivo pelo qual acredita que o treinador tenha sido desligado da equipe carioca.

"Às vezes, os resultados não vêm, infelizmente. Tiveram desfalques, não podemos negar, foi um período muito longo com desfalques, e acabou que a diretoria optou por fazer a troca. No futebol, a gente sabe que acaba sobrando para o técnico quando o resultado não vem, infelizmente, mas agora é se manter forte na temporada", disse o jogador antes de completar.

"Para nós, jogadores, era uma boa relação. A gente tinha o respeito dele, e o admiramos por toda a carreira dele. E fomos campeões juntos, tivemos três títulos (Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca). Acredito que tenha sido uma passagem vitoriosa", finalizou.

Agora querendo pegar no tranco novamente, e engatar uma nova sequência de vitórias, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 11, diante do Olimpia, às 19h15 (horário de Brasília), em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.