Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAÇÃO!

Éverton Ribeiro, do Flamengo, recorda tragédia do Ninho do Urubu antes da final do Mundial: "Momento muito triste na história do Flamengo"

O Rubro-Negro entrará em campo no próximo sábado, 21, contra o Liverpool

Raul Vitor Publicado em 20/12/2019, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Éverton Ribeiro marcou presença em entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes - GettyImages
Éverton Ribeiro marcou presença em entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes - GettyImages

Na última entrevista coletiva realizada antes da decisão do torneio Mundial de Clubes, o meia Éverton Ribeiro foi questionado sobre o incêndio que atingiu o CT Ninho do Urubu, em fevereio deste ano, e matou atletas da base do clube. As vítimas tinham entre 14 e 16 anos. 

"[O incêndio] foi um momento muito triste na história do Flamengo. Vidas se foram. O quanto antes as famílias puderem se acertar e ter o suporte que o Flamengo está dando. O que podemos fazer é lutar pelos títulos e eles nunca serão esquecidos”, disse Éverton Ribeiro.

O fogo destruiu parte do alojamento onde os  jogadores dormiam. Na época, a prefeitura do Rio de Janeiro informou que o Centro de Treinmento havia sido notificado 30 vezes por estar funcionando sem o alvará necessário. 

No dia 18 de novembro, deste ano, familiares das vítimas fizeram um portesto em memória dos meninos que se foram.

"Meu objetivo não é dinheiro aqui, é lembrança. Que o Flamengo se manifeste em termos de homenagens. Podiam pensar em colocar as fotos dos meninos aqui no muro do Ninho, por exemplo", afirmou Milton Rodrigues, tio de Samuel, que morreu no incêndio.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.