Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM MOMENTO!

Éverton Ribeiro detalha relação com Jorge Jesus e destaca o que o português não gosta

Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, 15, contra o Fortaleza

Guilherme Assumpção Publicado em 15/10/2019, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meia destacou a boa relação do treinador com o elenco - GettyImages
Meia destacou a boa relação do treinador com o elenco - GettyImages

A lua de mel vivida por Jorge Jesus com o elenco e a torcida flamenguista parece não ter fim. O treinador português está no Brasil desde junho e, aos poucos, os costumes e gostos do técnico vão sendo revelados. Em entrevista ao canal Desimpedidos, o meia Éverton Ribeiro falou sobre o momento do Flamengo e afirmou que Jesus está cada vez mais adaptado ao Brasil.

“Ele tem o estilo dele. O Mister tem o seu jeito de ser, gosta de fechar o treino, não gosta que a gente fale das táticas. Ele está virando um pouquinho brasileiro também, está começando a brincar com a gente e isso deixa o clima melhor”, contou o brasileiro.

O experiente jogador também citou a importância da torcida no ótimo desempenho dos cariocas dentro das quatro linhas. Para ele, os fãs sentem o momento do time nos jogos e apoiam cada vez mais para incentivar o Mengão.

“A torcida vai muito pelo o que estamos fazendo dentro de campo. Se estamos conseguindo marcar, atacando bem, a torcida vem mais forte, empolgada. Quando a coisa não sai como a gente quer, a torcida acaba sentindo também. Mas uma hora ou outra eles veem que precisa ajudar ainda mais. É a hora que eles inflamam e a gente vai junto", declarou o meio-campista.

A fim de manter a boa fase, o time de Jorge Jesus volta a campo nesta quarta-feira, 16, contra o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão. A equipe é líder do Brasileirão com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras. Os cariocas estão há 15 jogos sem perder no torneio.

Para esta partida, o Flamengo montou uma operação especial para contar com o retorno de Gabigol e Rodrigo Caio. Os dois jogadores estavam com a Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Senegal e Nigéria. Gabriel atuou por 30 minutos no empate contra a Nigéria. Já Rodrigo Caio, não foi utilizado pelo técnico Tite.