Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Everton Ribeiro comenta principal dificuldade no Mundial e pede atenção para a equipe do Flamengo

Capitão do Rubro-Negro falou com a imprensa antes da viagem para o Catar e analisou o momento do clube

Guilherme Assumpção Publicado em 12/12/2019, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisa sete faz ótima temporada com o Mengão - GettyImages
Camisa sete faz ótima temporada com o Mengão - GettyImages

O Mundial de Clubes já começou nesta semana, mas a estreia do Flamengo acontece na próxima terça-feira, 17. Na véspera da viagem para o Catar, o capitão Everton Ribeiro comentou as expectativas para o torneio e relembrou a importância de entrar ligado na partida de semifinal.

“Não podemos facilitar na semifinal. O adversário também vai querer chegar na decisão e o nosso pensamento está voltado pro jogo de terça. Depois, vencendo a semifinal é que vamos pensar na decisão”, analisou o camisa sete em entrevista coletiva.

O meio-campista também revelou qual pode ser a maior dificuldade do Rubro-Negro no Mundial.

“Acredito que o fuso seja o mais complicado. Pode atrapalhar um pouco as horas de sono. Mas o clube está levando profissionais e uma ótima estrutura pra lá e isso não deverá ser problema na nossa preparação”, falou.

A expectativa para o famoso AeroFla foi tema na coletiva desta quinta-feira, 12. Everton refletiu sobre a grandeza da torcida flamenguista e comentou a festa que está sendo preparada para esta sexta-feira, 13.

“Acho que a torcida vai nos apoiar onde estiver. Mas acho que foi feito um esquema amanhã (sexta) até para segurança deles e nossa quando estivermos indo para o aeroporto”, completou.

O adversário da semifinal pode ser o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou o Espérance, da Tunísia. A respeito do rival árabe, Everton Ribeiro deixou claro a importância de estar preparado para a partida a fim de evitar possíveis surpresas.

“Aqui nos mini coletivos e mini treinos nós já sofremos. Já joguei contra o Al Hilal e eles têm ótimos jogadores árabes e também estrangeiros. O Mister conhece bem e sempre nos alerta sobre eles. Temos que estar bem preparados para vencermos. Eles têm muito respeito sobre o futebol sul-americano e vão fazer de tudo para chegar à final como nós. Não podemos achar que somos melhores por já estarmos na semifinal”, finalizou o capitão.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.