Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDISTA

Everton Ribeiro comemora marca histórica pelo Flamengo na Libertadores

Garantido em mais uma final continental, Everton Ribeiro celebrou o recorde de partidas com a camisa do Flamengo na Libertadores e projetou a decisão

Redação Publicado em 08/09/2022, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Ribeiro, capitão do Flamengo - GettyImages
Everton Ribeiro, capitão do Flamengo - GettyImages

Everton Ribeiro comemorou a classificação do Flamengo à final da Libertadores e ainda atingiu uma marca histórica com a camisa rubro-negra: 49 jogos no torneio continental pelo clube. Na vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, 7, o meio-campista se tornou o recordista do time carioca e ultrapassou Júnior, que tem 48 partidas.

O capitão da equipe vai disputar sua terceira decisão com o clube em quatro anos. Na grande final, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, o Fla encara o Athletico-PR na briga pelo terceiro título da Liberta de sua história. Finalista da edição passada, o campeão de 2019 foi derrotado pelo Palmeiras.

“É um privilégio jogar no Flamengo com um recorde desses, 49 jogos. Pronto para fazer 50 na final. Precisamos aprender com os erros do passado, mas vamos trabalhar bem para trazer esse tricampeonato”, disse Everton Ribeiro em entrevista à transmissão da ESPN após o confronto.

De virada, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1. O rubro-negro superou o time argentino mais uma vez e confirmou o placar agregado por 6 a 1 (4 a 0 na ida) para chegar à terceira decisão em quatro anos. Pedro e Marinho anotaram pelo Fla, e Pratto deixou o dele para os argentinos.

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo na Libertadores
Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo na Libertadores (Crédito: GettyImages)

“Jogo difícil, como é uma semifinal de Libertadores. Tinha uma vantagem, mas queríamos vencer e jogar bem. Eles saíram na frente, mas tivemos tranquilidade, organizados, tivemos um excelente segundo tempo. Dorival nos ajudando e mostrando o que precisava melhorar. A nação apoiando e ajudando”, avaliou o jogo.

O Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o rubro-negro entra em campo no próximo domingo, 11, às 19h (horário de Brasília), para o confronto contra o Goiás, fora de casa, na Serrinha. Na segunda posição da tabela, a equipe carioca está a sete pontos do líder Palmeiras.