Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Everton Cebolinha faz golaço pelo Benfica e Jorge Jesus relembra momentos do atacante no Grêmio

Everton marcou um lindo gol pelo Benfica e Jorge Jesus relembrou jogadas parecidas do atacante pelo Grêmio

Redação Publicado em 30/04/2021, às 18h45 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus fez muitos elogios para Everton Cebolinha e lembrou momentos do atacante no Grêmio - GettyImages
Jorge Jesus fez muitos elogios para Everton Cebolinha e lembrou momentos do atacante no Grêmio - GettyImages

Everton Cebolinha pega a bola pela esquerda, dribla zagueiro, finaliza no ângulo e marca golaço. Esse tipo de lance era rotineiro e traz saudades ao torcedor do Grêmio, que viu o atacante se transferir para o Benfica na última temporada e deixar saudades em Porto Alegre. Agora em Portugal, ele ainda não se adaptou totalmente, mas tem evoluído com Jorge Jesus. 

Nesta sexta-feira, 30, em vitória do Encarnados diante do Tondela, Everton Cebolinha chamou a responsabilidade, deu assistência, marcou golaço e foi eleito o melhor da partida. Depois da vitória por 2 a 0, em entrevista coletiva, Jorge Jesus foi só elogios para o atacante do Benfica. 

O treinador fez questão de relembrar os lances do jogador pelo Grêmio e os comparou com o golaço marcado pelo atleta nesta rodada do Campeonato Português. O comandante da equipe portuguesa não deixou de ressaltar o esforço e qualidade técnica do brasileiro. 

"Hoje ele foi o Everton que eu conheço. Fez 45 minutos iniciais muito bons. Depois, no 2º tempo, começou a perder algumas jogadas, pois faltava intensidade. Mas, na primeira parte, ele fez um excelente gol", afirmou o treinador. 

Ele ainda seguiu apresentando o atleta para a imprensa portuguesa: "Esse era um gol que ele fazia muito no Brasil. O Everton não é só um jogador que dá assistências. No Brasil, ele fazia 18 a 20 gols por temporada. Está habituado a fazer gols".

Jorge Jesus também foi questionado em relação a dificuldade do jogador em se adaptar com a camisa do Benfica. O técnico revelou que Everton Cebolinha demorou para se soltar com o restante do elenco, mas que agora o atacante está mais entrosado e mostrando seu verdadeiro futebol. 

"Ele é um jogador um pouco introvertido. Pouco a pouco, está a se soltar. Creio que vai fazer uma reta final de campeonato no nível dele", concluiu. Com a vitória, o Benfica continuou em terceiro lugar no Campeonato Português e está longe de conquistar o título nacional.