Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O QUE ESPERAR?

Final da Libertadores em risco? Entenda como os eventos que acontecem no mesmo dia da final podem tirar o brilho do espetáculo

Lima sediou os jogos Pan-Americanos de 2019, o que resguarda, mas não garante, preparo para tantos eventos simultâneos

Raul Vitor Publicado em 22/11/2019, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Monumental de U, palco da final da Libertadores da América, em Lima - GettyImages
Estádio Monumental de U, palco da final da Libertadores da América, em Lima - GettyImages

Todo mundo sabe que a final da Libertadores da América acontece amanhã, 23 de novembro. É sabido, também, que a final será sediada na cidade Lima, no Peru, que foi escolhida às pressas, após Santiago, no Chile, ter sido desqualificada para receber a finalíssima. O que nem todo mundo sabe, é que outros eventos, previamente programados, em Lima, acontecerão no mesmo dia da disputa entre River Plate e Flamengo.

Dentre festivais de rock e marchas pelo direito das mulheres, pelo menos seis eventos de grande escala acontecerão na cidade, além da grande final da América. Provavelmente, a vida de quem presenciará a final, em Lima, não será nada tranquila.

O estádio Monumental de “U” fica aproximadamente 16km do centro da cidade, o que, segundo o aplicativo de geolocalização Google Maps, levaria, de carro, cerca de 35 minutos. Tempo, esse, que deve aumentar no dia da decisão.

O transporte público, na cidade, é complicado. Com mais de 9 milhões de habitantes e extensão territorial maior que o Rio de Janeiro, Lima possui apenas uma linha de metro e outra de trem. O melhor jeito de se locomover, é de carro e o trânsito, segundo relato de moradores, que já é caótico, ficará ainda pior.

O evento que abre a maratona de espetáculos do dia 23, é, nada mais nada menos, que o festival VIVO X EL ROCK 2019, que contará com a presença das bandas The Strokes e Slipknot. Os shows ocorrem no Estádio Univerdidad San Marcos, às 11 horas do horário local, a aproximadamente 20km do estádio.

Um pouco antes do término do festival, se inicia a “Marcha Juntas Contra Todas Las Violencias”, organizada pelo coletivo 25 de novembro, nome dado em memória ao dia internacional do combate a violência contra a mulher. O ato ocorre em frente ao Palácio da Justiça de Lima, às 15 horas do horário local, ao mesmo tempo que se inicia a final, a aproximadamente 15km do Monumental.

No final da tarde, quando um dos times estiver levantando a taça de campeão da América, o prestigiado Circo de Moscou, fará uma apresentação no gelo. O espetáculo acontecerá às 17 horas do horário local, a apenas 7km dos portões da grande final.

Às 18 horas do horário local, acontecerá um encontro com muita Salsa, no Estádio Nacional. Se trata da 10ª edição do evento Una Noche de Salsa, popularmente conhecido na região. Os shows serão realizados a aproximadamente 15km e, a essa altura a festa já estará por toda a cidade.

Próximo a apresentação do Circo de Moscou, o cantor colombiano Sebastián Yatra se apresentará, na Plaza Arena. O show do astro latino, tem início previsto para às 19 horas do horário local e deve carregar uma multidão de fãs, já que o cantor possui 19 milhões de seguidores apenas na sua conta do Instagram. O show de Yatra acontecerá a 8km do Monumental.

Após três horas do fim da decisão, ocorre a Adidas Night Run, com um percurso de 7km de extensão e prováveis desvios no tráfego local. O final da corrida noturna, que é a maior da cidade, será encerrado com shows ao vivo e food trucks. Isso tudo, no horário em que os torcedores campões comemorarão pela cidade, a aproximadamente 13km do centro de Lima.

A cidade suportará os eventos? Quem será o campeão da Libertadores? Vai pintar gol do Gabigol? Essas são perguntas que serão respondidas apenas no dia. E não custa lembrar, Flamengo e River Plate protagonizam a final da Libertadores, dia 23 de novembro, às 17 horas, horário de Brasília.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.