Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Evandro desabafa após saída do Santos: "Se o Sampaoli tivesse ficado, situação seria outra"

Meio-campista tinha contrato até o final de junho e não teve vínculo renovado com o Peixe

Guilherme Assumpção Publicado em 11/06/2020, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evandro segue sem clube - Ivan Storti / Santos FC
Evandro segue sem clube - Ivan Storti / Santos FC

Após muitas especulações sobre o futuro do meia Evandro, o Santos anunciou no início da noite da última terça-feira, 09, que não irá renovar o contrato do jogador.

O clube postou uma mensagem de agradecimento ao atleta em suas redes sociais. O contrato de Evandro com o Santos ia até o final de junho e diversos entraves dificultaram o acerto pela renovação.

Depois de ser liberado pelo clube antes do término do contrato, Evandro concedeu entrevista ao site Gazeta Esportiva e lamentou o fato de não ter continuado no Peixe. Para ele, a saída de Sampaoli teve papel fundamental no seu futuro dentro do Santos. Além disso, o meia também relatou todas as conversas sobre a renovação de contrato.

“No começo do ano saíram algumas notícias verdadeiras. Meu empresário foi ao CT do Santos para deixar acertada a extensão até o fim do ano, um desejo meu. Santos ainda não tinha opinião formada, falaram para esperar. O diretor William (Thomas), junto com o Jesualdo), falaram da vontade da minha permanência. Foram passando os primeiros meses... Eu estava jogando pouco, minha sensação era de que as chances estavam diminuindo de renovar. E quando veio o coronavírus, se confirmou. Se o Sampaoli tivesse ficado, situação seria outra”, explicou Evandro.

Apesar de lamentar sua saída, Evandro demonstrou entender a decisão do Santos pelo período que o clube vive. Segundo ele, a equipe tem priorizado a utilização de jogadores formados nas categorias de base.

“Outra situação nítida para mim, e não digo se é certo ou errado, esse ano a prioridade sempre foi colocar os meninos da base. Isso é sempre muito bom para o clube. A situação financeira pega... Clube mais do que nunca precisa revelar. Meu espaço e oportunidades diminuíram. Foi um ano muito especial. Um ano de Santos e queria muito ter ficado. Faz parte”, contou.

Durante o imbróglio com o Peixe, Evandro teve seu nome ligado ao Athletico Paranaense, do treinador Dorival Junior. No entanto, as conversas não caminharam por conta da indefinição sobre o futuro do meio-campista.

Além do Furacão, o Cruzeiro chegou a procurar o jogador ainda sob o comando de Adilson Batista, mas as conversas não evoluíram. O Vasco também chegou a monitorar a situação de Evandro após a efetivação de Ramon Menezes.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.