Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOL GOL GOL, GOL DO EVAIR!

Evair revela ter recebido proposta do Corinthians e relembra título da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras

Ídolo do Verdão afirmou que até os dias de hoje não consegue entender sua expulsão na finalíssima da Libertadores

Pedro Ungheria Publicado em 16/06/2020, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evair relembra conquista da Libertadores de 99 pelo Palmeiras - Instagram
Evair relembra conquista da Libertadores de 99 pelo Palmeiras - Instagram

Neste famoso 16 de junho, o Palmeiras completa mais um ano da sua expressiva conquista da Libertadores da América em 1999. Em uma entrevista exclusiva ao Portal Lance, o ídolo alviverde, Evair, falou um pouco sobre a conquista e como foram os momentos que antecederam o tão esperado título.

No banco de suplentes naquele ano, Evair afirmou que sempre teve muita consciência do que deveria fazer dentro dos gramados, por isso, costumava se quer receber orientações do comandante Felipão.

Naquela noite, o craque foi responsável por converter o pênalti que levou o jogo para a decisão nas penalidades. Ciente da responsabilidade que carregava, para Evair, aquela batida foi mais difícil do que na final do Paulistão de 1993, contra o Corinthians, justamente por saber que as cobranças estavam no nome de Alex e Zinho.

"Mas aquele pênalti foi mais difícil de bater do que aquele marcante, da final do Paulista de 1993, quando eu estava muito mais preparado por já saber que bateria pênaltis. Em 1999, eu estava no banco, não era o responsável. Seria o Zinho ou o Alex, mas eles conversaram e, de repente, a bola estava na minha mão. Não é que pularam fora ou se recusaram a bater. Eles sabiam que eu era mais experiente e que bateria o pênalti também”, recordou ele.

Ver essa foto no Instagram

Eu sempre digo que faço aniversário duas vezes no ano, uma 21/02/65 o dia que nasci a outra 12/06/1993, esse eu comemoro com todos os palmeirenses.

Uma publicação compartilhada por Evair Paulino (@evair9oficial) em

Ainda no assunto, Evair contou que até os dias de hoje não assimila o fato de ter sido expulso. Para ele, o então arbitro responsável pela partida fez questão de ‘agir para os dois lados’ e após eliminar um jogador do Deportivo Cali, ele fez o mesmo com um do clube brasileiro.

“Depois, no lance da minha expulsão, não fiz nada, na verdade. Estava naquela história de ele tirar a minha mão, eu tirar a mão dele, um empurrando o outro, e o cara se jogou dentro da área. Ficou no chão, caído, falando na língua do juiz, que queria compensar por já ter expulsado um jogador deles. Não só o Palmeiras, todos os times brasileiros sempre foram prejudicados”, pontuou o craque.

Porém, para quem pensa que a entrevista foi só Libertadores, está bem enganado! Antes de sua segunda passagem pelo Alviverde, enquanto estava na Portuguesa, Evair contou ter recebido contato do Corinthians para possíveis negociações. Na época, o craque não descartou a possibilidade, mas, preferiu não criar uma rivalidade desnecessária, sendo que sua vontade era atuar pelo Verdão.

"Antes de ir para a Portuguesa, em 1998, e de voltar para o Palmeiras, em 1999, tive proposta do Corinthians. Se tivesse necessidade, talvez, um dia, eu iria, poderia acontecer. Mas a proposta do Palmeiras era a mesma. Não tinha motivo para enfrentar a rivalidade à toa. Minha vontade era ir para o Palmeiras”, enfatizou.

Nas redes sociais, Evair comemorou o que chama de segundo aniversário! Relembrando o título conquistado com a camisa do Palmeiras, ele fez questão de ressaltar a importância daquele momento em sua carreira profissional, que reflete até os dias de hoje!


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.