Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Europa League tem gigantes eliminados e zebra na segunda fase

O último jogo da segunda fase da competição acontecerá nesta sexta-feira, 28, entre RB Salzburg e Eintracht Frankfurt

Damaris Andrade Publicado em 27/02/2020, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O gol de Aubameyang não ajudou o Arsenal a se classificar - Getty Images
O gol de Aubameyang não ajudou o Arsenal a se classificar - Getty Images

Após a vitória de Manchester United e da Inter de Milão, outros 13 clubes se classificaram para as oitavas de final da Europa League. A equipe inglesa eliminou o Club Brugge e o time comandado por Antonio Conte eliminou o Ludogorets.

O primeiro jogo da segunda fase da Europa League começou na última quarta-feira, com a classificação dos Rangers após vitória de 1 a 0 na casa do Braga, em Portugal. No agregado, a equipe de Steven Gerrard venceu com o resultado de 4 a 2.

As outras 14 partidas da Europa League aconteceram nesta quinta-feira, 27, e teve semifinalista da Champions League na última temporada eliminado. O Arsenal também foi eliminado após empatar com o Olympiacos em casa.

Confira abaixo os classificados para as oitavas de final da Europa League:

AS ROMA

A equipe italiana venceu o Gent em casa por 1 a 0 e empatou na Bélgica, com o resultado total de 2 a 1.

Ver essa foto no Instagram

𝐋𝐀𝐒𝐓-1️⃣6️⃣! 🤩✅ Who do you want to face in the next round of the #UEL? 👀 #ASRoma

Uma publicação compartilhada por AS Roma (@officialasroma) em

WOLFSBURG

Atualmente no sétimo lugar na Bundesliga, o Wolfsburg conseguiu avançar na Europa League com tranquilidade, vencendo por 2 a 1 no primeiro jogo em casa e por 3 a 0 no Estádio Swedbank, casa do Malmö.

LASK

O clube austríaco empatou a primeira partida na casa do AZ Alkmaar, mas venceu a equipe holandesa por 2 a 0 no Estádio Linzer.

BASEL

O Basel foi outra equipe que avançou na Europa League com tranquilidade. O primeiro jogo contra o APOEL, no Estádio GSP no Chipre, a equipe suíça venceu por 3 a 0, e, em casa, derrotou o time cipriota por 1 a 0.

BAYER LEVERKUSEN

A equipe alemã derrotou o Porto por 3 a 1 em Portugal após vencer por 2 a 1 em casa. Sendo assim, a equipe duas vezes campeã da Champions League foi mais uma eliminada.

ISTANBUL BASAKSEHIR

O clube turco eliminou outro português, mas desta vez nos pênaltis. Após vencer em casa o Sporting CP por 4 a 1 na prorrogação, o Istanbul Basaksehir garantiu sua vaga nas oitavas de final da Europa League

WOLVES

Mesmo perdendo fora de casa, o Wolves também se classificou para as oitavas de final. No jogo de ida, em casa, a equipe inglesa venceu o Espanyol por 4 a 0, mas mesmo com a derrota de 3 a 2 na Espanha, conseguiu respirar aliviado.

SHAKHTAR DONETSK 

A equipe ucraniana empatou na casa do Benfica por 3 a 3, mas a vitória por 2 a 1 no jogo de ida garantiu a classificação do Shakhtar Donetsk.

INTER DE MILÃO

Com direito a gol contra, a Inter de Milão venceu o Ludogorets por 2 a 1 em casa, com o estádio vazio. O primeiro jogo teve gols de Lukaku e Eriksen, na casa dos búlgaros. 

MANCHESTER UNITED

A equipe de Solskjaer goleou o Club Brugge no Old Trafford por 5 a 0, deixando o empate de 1 a 1 na casa dos belgas para trás. 

Ver essa foto no Instagram

#Fred adds a fourth to cap a glorious display 💪 GET IN! #MUFC #EuropaLeague

Uma publicação compartilhada por Manchester United (@manchesterunited) em

SEVILLA

O jogo de volta entre Sevilla e CFR Cluj terminou em 0 a 0, mas por causa do empate de 1 a 1, o clube espanhol garantiu a sua vaga. O gol na casa da equipe romena facilitou a vida dos torcedores do Sevilla.

COPENHAGEN

O Celtic viu seu rival, Rengers, avançar na Europa League, mas também viu o Copenhagen vencer na Escócia. A equipe dinamarquesa venceu por 3 a 1 no Celtic Park, aumentando a vantagem do empate na Dinamarca. 

GETAFE

O AJAX, semifinalista da última temporada da Champions League, foi eliminado em casa pelo Getafe. Mesmo ganhando por 2 a 1, a equipe espanhola tinha a vantagem da vitória de 2 a 0 na Espanha.

OLYMPIACOS

Em jogo eletrizante, o Arsenal foi eliminado pelo Olympiacos em casa. A equipe grega ganhou por 2 a 1 após ter perdido em casa por 1 a 0. Mas os dois gols no Estádio Emirates garantiu a classificação.

Ver essa foto no Instagram

Heartbreak at the last...

Uma publicação compartilhada por Arsenal Official (@arsenal) em


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.