Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Eurocopa: zagueiro da Alemanha nega mordida em Pogba

Rüdiger, zagueiro da Alemanha, foi acusado de morder Pogba durante partida válida pela Eurocopa

Redação Publicado em 16/06/2021, às 18h53 - Atualizado às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro da Alemanha comentou sobre mordida em Pogba na estreia das seleções na Eurocopa - GettyImages
Zagueiro da Alemanha comentou sobre mordida em Pogba na estreia das seleções na Eurocopa - GettyImages

Na última terça-feira, 15, Alemanha e França se enfrentaram na rodada de estreia da Eurocopa e os franceses acabaram levando a melhor. Além de ter sido um grande clássico, um acontecimento envolvendo Rüdiger e Pogba acabou roubando a cena dos jornais esportivos desta quarta-feira, 16, isso porque o zagueiro alemão foi acusado de morder o rival. 

Em vídeo que circulou o mundo, o defensor do Chelsea deu a entender que mordeu Pogba, que de imediato foi reclamar com o bandeirinha. Com as imagens rodando nas redes sociais, a polêmica ficou ainda maior e o zagueiro da Alemanha teve que se pronunciar sobre o tema. 

Em declarações para as redes sociais de seu empresário, Rüdiger deixou claro que em nenhum momento teve a intenção de morder Pogba. O defensor ainda ressaltou que ambos possuem uma relação de amizade e não existia motivos para que ele mordesse o craque do Manchester United. 

"Obviamente, não tenho o direito de ir assim com a boca nas costas. Depois do apito final, conversei muito amigavelmente com o Paul e tanto comigo quanto mais tarde na entrevista, ele confirmou que não foi uma mordida, como alguns pensaram no início", afirmou o jogador, que não foi punido pela Uefa com a atitude polêmica na estreia da Alemanha na Eurocopa. 

ENTENDA MELHOR A POLÊMICA!

Nesta terça-feira, 15, pela Eurocopa, tivemos o clássico entre França e Alemanha, que acabou terminando com a vitória francesa por 1 a 0, e a polêmica do "mordeu ou não mordeu" envolvendo Pogba e Rüdiger.

Acontece que já aos 44 minutos do primeiro tempo, o meia francês Paul Pogba deixou o campo reclamando ter sido mordido pelo zagueiro alemão Antonio Rüdiger. Tudo aconteceu quando Rüdiger passou o rosto nas costas do camisa 6, que gritou na mesma hora.

Mesmo que as imagens não mostrem claramente o momento da tal mordida, Pogba faz imediatamente um gesto de incômodo.

Responsável pelo lançamento para LucasHernández, que terminou no gol contra de Hummels, Pogba foi eleito o melhor da partida. Depois do jogo, na entrevista dentro de campo, ele não falou sobre o lance com Rüdiger, preferindo elogiar a atuação coletiva da França.

"Estamos focados no que temos que fazer em campo. Sabemos que temos de lidar com o rótulo de campeões do mundo e entrar com humildade. Quando temos que sofrer, sofremos juntos, e quando atacamos, também atacamos juntos. A performance do time é o mais importante. Sem isso, eu não teria jogado tão bem", disse.

Confira o momento da mordida:

A la Suárez

Essa polêmica com Rüdiger rapidamente fez os torcedores lembrarem da famosa mordida do uruguaio LuisSuárez no italiano GiorgioGhiellini na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Mesmo não sendo expulso da partida, depois, Suárez foi punido justamente com base nas imagens da transmissão. Com nove jogos de suspensão pela Seleção Uruguaia, o jogador teve sua saída imediata da Copa do Mundo.

Durante a transmissão, o comentarista de arbitragem, SálvioSpínola, avaliou que apesar de ter chegado perto demais, Rüdiger não chegou a morder Pogba.

"Ele se aproxima, mas não vejo a tal da mordida do Suárez", disse no "SportTV".