Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Eurocopa: antes de enfrentar a França, Cristiano Ronaldo publica mensagem enigmática

Portugal e França se enfrentam pela Eurocopa e Cristiano Ronaldo publicou mensagem misteriosa

Redação Publicado em 21/06/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo publicou mensagem enigmática antes de confronto de Portugal diante da França na Eurocopa - GettyImages
Cristiano Ronaldo publicou mensagem enigmática antes de confronto de Portugal diante da França na Eurocopa - GettyImages

Nesta quarta-feira, 23, Portugal enfrenta a França pela última rodada da Eurocopa e os dois times jogam a sua vida no campeonato. Quem sair vitorioso consegue uma vaga nas oitavas de final, enquanto quem sair derrotado pode acabar sendo eliminado do torneio e Cristiano Ronaldo não quer isso para a sua equipe. 

Nesta segunda-feira, 21, o craque de Portugal publicou uma mensagem enigmática em suas redes sociais. Cristiano Ronaldo postou uma foto da final da Eurocopa de 2016, quando a Seleção Portuguesa venceu a França e conquistou pela primeira vez a competição continental. 

Para quem não se lembra, na última edição do campeonato europeu de seleções, Portugal surpreendeu a todos e conseguiu levar o título na casa dos franceses. Cristiano Ronaldo deixou a partida prematuramente, porém viu Éder marcar um gol histórico e seu país vencer a França nas penalidades para se consagrar campeão da Eurocopa. 

Em ritmo de decisão, CR7 parece estar focado em vencer a França e avançar para as oitavas de final. Mesmo sendo enigmático em suas redes sociais, o português deu brechas de que está muito motivado para o confronto ao publicar a seguinte mensagem: "Enquanto voce copia o meu passado. Eu invento novos futuros🙏L.R".

CONFIRA A PUBLICAÇÃO!

PORTUGAL VEM DE DERROTA NA EUROCOPA!

Neste sábado, 19, Portugal e Alemanha se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa. Vindo de vitória por 3x0 sobre a Hungria, os portugueses visavam mais um triunfo para se isolarem na primeira colocação. O jogo foi marcado por grande atuação de Cristiano Ronaldo no final do jogo, onde fez dois gols e se tornou o maior artilheiro da história da Euro.

Já a Alemanha estreou na competição contra a França, e perdeu por 1x0 com um gol contra de Matt Hummels. Na Eurocopa, se classificam três seleções por grupo, o que faz com que uma derrota não seja tão determinante para uma eliminação, mas seria importante os alemães se reerguerem.

O Jogo

A partida começou com grande pressão da Alemanha, que criou grandes oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos quatro minutos da primeira etapa, a pressão surtiu efeito e Gosens abriu o placar, mas o lance foi para revisão e o VAR anulou. Os alemães continuaram em cima e, entre os 6 e os 12 minutos, criaram mais três oportunidades.

As chances desperdiçadas tiveram seu preço. Aos 14 minutos, Portugal aproveitou sua única chance, em um contra-ataque, para abrir o placar com Cristiano Ronaldo, após passe de Diogo Jota.

A partir daí, a blitz alemã passou a ser ainda mais forte. Depois de passar o primeiro tempo dominando a posse de bola, Kimmich cruzou para Gosens, que chegou sozinho pela esquerda para tocar para o meio e contou com o erro de Rúben Dias, que empurrou contra o próprio patrimônio. 1x1.

A pressão não parou e, quatro minutos depois, foi a vez de Raphael Guerreiro cortar errado e balanças as próprias redes. 2x1 e a virada da Alemanha. Ainda antes do final da primeira etapa, os alemães chegaram com perigo mais quatro vezes, mas pararam em Rui Patrício.

O segundo tempo voltou assim como terminou o primeiro e a Alemanha logo ampliou a vantagem, aos cinco minutos, com Kai Havertz, e aos 14 minutos, com Gosens, que foi o grande nome do jogo.

Portugal esboçou uma reação e fez seu segundo gol aos 21 minutos. Após cobrança de falta, Cristiano Ronaldo ajeitou a bola para a pequena área e Diogo Jota chegou antes que Rudiger e empurrou a bola para o fundo das redes, deixando a Seleção Portuguesa viva no jogo.

Os alemães passaram a tentar cadenciar o jogo quando tinham a posse, já os portugueses queriam acelerar para tentar o empate. Aos 32 minutos, em sobra de cobrança de escanteio, Renato Sanches acertou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Neuer.

Cinco minutos depois, a Alemanha respondeu em rápido contra-ataque, onde Goretzka acertou o travessão. Os minutos finais foram marcados pela pressão aplicada por Portugal, que não foi suficiente para conseguir o empate.

Com a vitória, a Alemanha chega aos três pontos e soma a mesma pontuação que Portugal. A última rodada será decisiva, onde os alemães enfrentam a Hungria e Portugal  enfrenta a França.