Sportbuzz
Testeira
Futebol / ESPECIAL!

Eurocopa: Cristiano Ronaldo tenta quebrar marcas negativas em Portugal x França

Cristiano Ronaldo nunca marcou contra a França e vai a campo com Portugal precisando da vitória na Eurocopa

Gabriel Soria Publicado em 22/06/2021, às 12h18 - Atualizado às 14h04

Portugal enfrenta França na Eurocopa - Getty Images
Portugal enfrenta França na Eurocopa - Getty Images

Na próxima quarta-feira, 23, Portugal e França reeditam a final da Eurocopa de 2016, mas, desta vez, em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da competição. Na última edição, as seleções disputaram a taça em uma partida emocionante e, na ocasião, Portugal saiu com o título.

 

Em confrontos oficiais, as seleções se enfrentaram seis vezes nos últimos 21 anos. Destes seis confrontos, foram quatro vitórias da França, um empate e uma vitória de Portugal, justamente na última final.

Em todos esses jogos, Cristiano Ronaldo esteve presente, no comando da linha de frente e, ainda assim, os portugueses custaram a conseguir uma vitória.

Relembre os confrontos

 

Portugal 0x1 França - 2006

As seleções se enfrentaram na semifinal da Copa do Mundo de 2006 e os franceses se deram melhor no confronto. Com gol de Zinédine Zidane, de pênalti, ainda no primeiro tempo, Portugal foi eliminado e foi para a disputa de terceiro lugar, onde perdeu por 3x1 da Alemanha.

França 2x1 Portugal - 2014

Oito anos depois, as seleções voltaram a se encontrar em uma partida oficial e, novamente, a França se deu melhor, vencendo por 2x1 com gols de Karim Benzema e Paul Pogba. Ricardo Quaresma marcou para os portugueses.

Portugal 0x1 França - 2015

No ano seguinte, a história se repetiu. Desta vez em mais um amistoso, a França triunfou com um gol do Mathieu Valbuena, que começou a partida no banco, e entrou para ser o responsável por mais uma amarga derrota dos portugueses.

Portugal 1x0 França - 2016

Após dez anos de ser impedido de disputar uma final de Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo se viu conquistando seu primeiro título com a Seleção Portuguesa, na Eurocopa, contra a França. O ponto triste do jogo foi que o camisa sete deixou o campo aos prantos aos 25 minutos do primeiro tempo devido a uma lesão muscular.

As lágrimas, sendo mais de tristeza do que de dor, passaram a ser de alegria depois do gol de Éder, na prorrogação, que deu o título a Portugal.

França 0x0 Portugal - 2020

Agora disputando a Liga das Nações, França e Portugal se enfrentaram duas vezes em 2020. Em uma delas, a partida equilibrada não permitiu que nenhuma das duas seleções fossem às redes e a partida terminou empatada.

Portugal 0x1 França - 2020

Na partida de volta da liga, Portugal voltou a conhecer a derrota contra os franceses. Com gol de Kanté, a França impediu que os portugueses passassem da fase de grupos e, consequentemente, impediu que conseguissem outro título da competição. Portugal já havia vencido a edição de 2018-19.

Agora, as seleções voltam a campo com uma vantagem histórica muito grande pelo lado da França. Além disso, Cristiano Ronaldo tem o tabu de nunca ter marcado um gol contra os franceses.

Artilheiro da competição, o Gajo já mostrou diversas vezes sua capacidade de quebrar recordes e de passar por adversidades e tabus. A partida acontece às 16h desta quarta-feira, 23.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!