Sportbuzz
Testeira
Futebol / AMISTOSO!

Antes da Eurocopa, Inglaterra sofre para vencer Áustria

Inglaterra estreia no próximo dia 13 na Eurocopa e teve dificuldade contra a Áustria

Redação Publicado em 02/06/2021, às 16h07 - Atualizado às 17h52

Inglaterra venceu a Áustria antes de estrear na Eurocopa - GettyImages
Inglaterra venceu a Áustria antes de estrear na Eurocopa - GettyImages

Nesta quarta-feira, 2, a Inglaterra jogou seu penúltimo desafio antes de começar sua caminhada para a Eurocopa 2021. Os ingleses encararam a Áustria e não tiveram tanta facilidade para vencer os rivais europeus por 1 a 0, mas conseguiram arrancar uma vitória importante para a sequência da seleção na temporada. 

O primeiro tempo entre Inglaterra e Áustria foi equilibrado. Os dois rivais variaram o controle do jogo, mas criaram poucas chances reais de gol. Os ingleses chegaram bem com Kane, enquanto os austríacos souberam se defender e não deram espaços para os donos da casa criarem oportunidades para abrir o placar. 

O melhor lance veio numa jogada pela esquerda, depois que o lateral cruzou na cabeça de Harry Kane. O atacante se antecipou aos zagueiros rivais e meteu a cabeça na bola para fazer uma linda finalização. No entanto, o centroavante não esperava que Bachmann fizesse a defesa. 

Depois desse lance, que aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa, a Inglaterra viu seu domínio cair e a Áustria cresceu no confronto. Mesmo que não tenha conseguido criar chances de gol, os austríacos se posicionaram um pouco mais a frente, seguraram o ímpeto dos donos da casa e deram trabalho para que Kane e companhia criassem oportunidades. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, os dois times deixaram de lado a cautela, além da dificuldade para criar as jogadas e conseguiram tornar o amistoso mais emocionante. A Inglaterra se soltou mais, chegou mais na área e abriu o placar com Saka logo aos 16 minutos. 

Depois de um lançamento para Jack Grealish, o camisa 10 tentou dominar o passe e o zagueiro austríaco afastou. No entanto, o que a defesa rival não esperava era que a bola sobrasse nos pés de Saka, que não teve piedade e encheu o pé para fazer 1 a 0 e colocar os ingleses na frente. 

Depois de conseguir inaugurar o placar, a Inglaterra viu a Áustria ter que ir mais ao ataque e quase que os visitantes empatam na sequência. A primeira chance foi num erro de Godfrey e Pickford, que quase marcaram um gol contra. Na sequência, Sabtizer acertou uma bomba no travessão inglês. 

Sabitzer voltou a levar perigo para a meta de Pickford. Em outro chute de fora da área, o austríaco acertou uma bomba e fez com que o goleiro inglês defendesse. O arqueiro conseguiu fazer um milagre e evitou que a Áustria empatasse. 

QUANDO É A ESTREIA NA EUROCOPA? 

A Seleção Inglesa estreia na Eurocopa no próximo dia 13 de junho e terá logo de cara uma decisão. Isso porque, os ingleses terão pela frente a Croácia, principal adversária da primeira fase do torneio e uma vitória é fundamental para a classificação das seleções para o mata-mata.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!