Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Eurocopa: técnico da Bélgica diz que prefere De Bruyne do que CR7

Bélgica eliminou Cristiano Ronaldo da Eurocopa e o treinador da Seleção Belga garantiu que não trocaria De Bruyne por CR7

Redação Publicado em 28/06/2021, às 15h36 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, ante de derrota para a Bélgica, foi preterido por De Bruyne - GettyImages
Cristiano Ronaldo, ante de derrota para a Bélgica, foi preterido por De Bruyne - GettyImages

No último domingo, 27, a Bélgica venceu Portugal por 1 a 0 e levou a classsificação para as quartas de final da Eurocopa. Antes da partida, Roberto Martínez foi questionado se trocaria Kevin De Bruyne por Cristiano Ronaldo e o treinador da Seleção Belga deixou claro que não trocaria o craque do Manchester City pelo da Juventus

"Não, não aceitaria essa troca (De Bruyne por CR7). Tenho imenso carinho pelo Kevin, estamos juntos há cinco anos e ele é o melhor playmaker do mundo. É um cérebro em campo e nunca vi um jogador como ele", afirmou o treinador da Bélgica. 

E COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DA BÉLGICA!

A Bélgica venceu Portugal por 1 a 0 neste domingo, 27, em Sevilha, e avançou às quartas de final da Euro 2020. Na única finalização certa do jogo, Thorgan Hazard marcou o gol na La Cartuja de Sevilla. 

O próximo adversário da Seleção Belga será a Itália, que eliminou a Áustria na prorrogação, por 2 a 1. A partida das quartas de final será disputada na sexta-feira, 2, às 16h (de Brasília), na Arena de Munique.

Na única finalização certa do jogo, a Bélgica abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Após passe de Meunier, Thorgan Hazard bateu de fora da área para marcar. 

Portugal voltou do intervalo pressionando em busca do empate, e superou em finalizações (24 a 6). Apesar de dominar as ações da segunda etapa, os portugueses pararam em Courtois, que fez boas defesas nas chances de Rúben Dias e André Silva. Guerreiro mandou uma bola na trave. 

Com o resultado, a atual campeã Seleção Portuguesa e o recordista de gols, Cristiano Ronaldo, deram adeus à Euro 2020 nas oitavas de final. 

O Jogo

A Seleção Portuguesa dominou as ações do primeiro tempo e teve o dobro de finalizações. Na principal chance, Cristiano Ronaldo encheu o pé em cobrança de falta, aos 24 minutos, e Courtois caiu para espalmar.

Na melhor chance da Bélgica, Thorgan Hazard não desperdiçou e marcou. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo recebeu o passe de Meunier e chutou de fora da área. A bola fez a curva e entrou na meta de Rui Patrício: 1 a 0.

Portugal tentou pressionar a Bélgica nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos 12, Cristiano Ronaldo acionou Diogo Jota, mas o atacante mandou por cima do gol de Courtois. Três minutos depois, João Félix recebeu o cruzamento de Renato Sanches e cabeceou nas mãos do goleiro belga. Aos 16, Bruno Fernandes arriscou de longa distância, mas foi por cima do gol.

Na resposta belga, aos 17, Lukaku recebeu o passe de T. Hazard e chutou de esquerda, por cima do gol português.

Portugal seguiu buscando o empate e dominou as ações de ataque. Aos 36, Rúben Dias subiu após escanteio de Bruno Fernandes e testou para o gol, mas viu o ótimo reflexo de Courtois, que espalmou e salvou a Bélgica. Aos 37, Guerreiro aproveitou a sobra de bola e bateu firme e rasteiro, mandando na trave.

Aos 42 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo tocou de cabeça para André Silva, que finalizou na segunda trave. Courtois, mais uma vez, salvou a Bélgica. Apesar da pressão, Portugal não conseguiu o empate para forçar a prorrogação, e acabou eliminada nas oitavas da competição.