Sportbuzz
Testeira
Futebol / EUROCOPA!

Eurocopa: Áustria vence Ucrânia e enfrenta Itália nas oitavas de final

Áustria teve grande atuação contra Ucrânia e vai enfrentar a Itália, que está invicta na Eurocopa

Redação Publicado em 21/06/2021, às 14h13 - Atualizado às 14h52

Áustria vence Ucrânia e avança para as oitavas de final da Eurocopa - GettyImages
Áustria vence Ucrânia e avança para as oitavas de final da Eurocopa - GettyImages

Ucrânia e Áustria fizeram o jogo mais esperado desta rodada para o Grupo C, visto que a Holanda já estava garantida nas oitavas e as duas rivais ainda lutavam por uma vaga para o mata-mata da competição. Dispostos a conseguirem a classificação, os austríacos foram para cima dos ucranianos e conseguiram vencer os adversários por 1 a 0 e avançarem no torneio. 

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A Áustria fez um primeiro tempo para definir a partida logo nos 45 minutos iniciais. Focada em conquistar os três pontos e a vaga para a próxima fase da Eurocopa, o time de Alaba e companhia pressionou a saída de bola rival, deu poucos espaços para os adversários e conseguiu abrir o placar logo aos 20 minutos com Baumgartner

Depois de um cruzamento vindo da esquerda, a defesa da Ucrânia afastou mal e o sobrou para o meio-campista. Baumgartner não deu brecha para o erro e, dentro da área, encheu o pé para fazer 1 a 0 e colocar a Áustria na frente do placar. 

Vale lembrar que, logo depois do lance que abriu caminho para a vitória do time de Alaba, o autor do gol austríaco na partida, teve que sair de campo. O meia se envolveu numa disputa de bola e sofreu uma forte pancada na cabeça. O jogador deu lugar para Schöpf

No entanto, quem roubou mesmo a cena, mas de uma maneira negativa foi Arnautovic. O centroavante teve duas chances claras de gol, porém não soube aproveitá-las e fez com que a equipe deixasse de sair para o segundo tempo com o resultado praticamente definido. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, a Ucrânia até mudou um pouco de postura, visto que precisava vencer para assumir a segunda colocação e avançar para as oitavas de final da Eurocopa. Porém não foi bem isso que aconteceu e a Áustria continuou melhor em campo e buscando fazer mais um gol para finalizar de vez o jogo diante dos ucranianos. 

Apesar de toda a pressão dos austríacos, a equipe não conseguiu fazer o segundo. Enquanto isso, a Ucrânia seguiu com dificuldades para criar as jogadas ofensivas e o jogo acabou no placar de 1 a 0 para a Áustria. Com o resultado, os ucranianos ficaram em terceiro e vão ter que esperar definições da Euro para saber se seguem para as oitavas como um dos melhores terceiros colocados da fase de grupos. 

QUEM VAI ENFRENTAR NAS OITAVAS?

Com a vitória diante da Ucrânia e a segunda colocação assegurada, a Áustria soube quem ele irá encarar nas oitavas de final. O time terá pela frente uma das favoritas ao título da Eurocopa e será a Itália, invicta até este momento. O confronto vai ocorrer em Wembley, Inglaterra, no sábado, 26, às 16h.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!