Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA

Euro 2020: Uefa convida Christian Eriksen e médicos que o salvaram para a final em Wembley

Dinamarquês recebeu convite da entidade para assistir à final no próximo domingo

Redação Publicado em 06/07/2021, às 14h14 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Euro 2020: Uefa convida Christian Eriksen e médicos que o salvaram para a final em Wembley - GettyImages
Euro 2020: Uefa convida Christian Eriksen e médicos que o salvaram para a final em Wembley - GettyImages

A final da Euro 2020 terá convidados especiais nas arquibancadas de Wembley. O meia dinamarquês Christian Eriksen e os médicos que o salvaram de uma parada cardíaca na estreia da competição foram chamados pela Uefa para acompanharem à decisão no próximo domingo, 11. As informações são da agência de notícias “Reuters”.

De acordo com a publicação, o jogador, sua esposa e os seis médicos receberam o convite da Uefa, mas ainda não há confirmação da presença de Eriksen.

Em entrevista à revista “Fagbladet FOA”, Peder Ersgaard, um dos médicos que socorreram Eriksen durante a partida contra a Finlândia, comentou sobre o convite da entidade.

“Estou animado como uma criança na véspera de Natal. Estou muito orgulhoso dos meus esforços, mas também de toda a equipe. Não foi um esforço apenas individual”, disse.

Christian Eriksen sofreu um mal súbito na partida entre Dinamarca e Finlândia, pela primeira rodada da fase de grupos, no dia 12 de junho. Ele precisou ser reanimado em campo antes de ser encaminhado para o hospital. O meia dinamarquês da Inter de Milão passou por uma cirurgia para colocar um cardiodesfibrilador interno (CDI) no coração.

A Dinamarca disputa a semifinal da Euro 2020 contra a Inglaterra nesta quarta-feira, 7, às 16h (de Brasília). Na outra semi, Itália e Espanha brigam por uma vaga na decisão nesta terça-feira, 6. A grande final será disputada no domingo, 11, às 16h, em Wembley, em Londres.