Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA RIO

"Eu vivo de realidade", diz Autuori sobre Flamengo disputar ligas europeias

Treinador analisou clássico diante do rival e confirmou retorno do artilheiro Pedro Raul

Guilherme Assumpção Publicado em 06/03/2020, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autuori comentou desempenho do rival nesta temporada - Transmissão Botafogo TV
Autuori comentou desempenho do rival nesta temporada - Transmissão Botafogo TV

O Botafogo se prepara para o importante clássico diante do Flamengo, que acontece neste sábado, 07, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O treinador Paulo Autuori conversou com a imprensa nesta sexta-feira, 06, e confirmou o retorno do artilheiro Pedro Raul, que estava lesionado.

“Pedro Raul vai jogar. Vamos trabalhar mais no treino de hoje”, confirmou Autuori em entrevista coletiva.

O ótimo desempenho do rival Flamengo foi tema da conversa com o experiente profissional. Para Autuori, o clássico deve ser analisado através da história e do momento das equipes e garantiu que o jogo não será fácil.

“Sempre quando jogam duas equipes com peso grande se fala em favoritismo. Eu analiso isso com história e momento. Em termo de história, é um clássico pesado. O momento do Flamengo todos sabem, está bem, ajustada. Enfrentá-los hoje é difícil, mas tenho falado que o importante é coragem e fazer aquilo que estamos treinando. Um clássico pesado independentemente do momento. Qualquer vitória é fundamental”, disse o treinador.

A torcida carioca tinha uma grande expectativa pela estreia de Keisuke Honda no clássico do final de semana. Porém, o jogador não participará do duelo e seu primeiro jogo está previsto para a próxima terça-feira, 10, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Segundo Autuori, uma gripe atrapalhou os planos de escalar o japonês diante do Flamengo.

Questionado sobre a força do Rubro-Negro, Autuori não quis responder a suposição de como o rival se sairia em ligas europeias, mas ressaltou a qualidade apresentada pelo time de Jorge Jesus.

“Acho que é discussão para a mídia. O que o Flamengo seria nas ligas europeias acho um grande absurdo. Eu vivo de realidade e não de se. Que é uma equipe forte é indiscutível. Times imbatíveis? Impossível de se dizer. Difícil de se bater sabemos que é. Vamos respeitar todos os adversários e a melhor maneira de fazer isso é jogando tudo o que você pode”, analisou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.