Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA INDIGESTA

Estudo revela que a Série B é o campeonato com mais trocas de técnicos no mundo!

Enquanto a "segundona" é a líder, a Série A está na 17ª colocação, segundo apontou o CIES

Marcello Sapio Publicado em 22/06/2020, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série B é o campeonato com mais troca de técnicos do mundo - Lucas Figueiredo / CBF
Série B é o campeonato com mais troca de técnicos do mundo - Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil tem a fama, nem tão boa, de ser um país que demite treinadores com certa frequência, não deixando, na maioria das vezes, os técnicos aplicarem seus respectivos trabalhos.

Segundo um estudo do CIES Football Observatory, o Centro de Estudo Internacional do Esporte, revelou, em um amplo estudo, que a Série B do Campeonato Brasileiro é a liga que mais troca de técnico no mundo.

Em média, cada treinador tem cerca de 122 dias no comando dos clubes da "segundona", o que dá quatro meses. Completam o Top 3 a segunda divisão da Turquia, com 124 dias, e a elite da Letônia, com 134 dias por trabalho.

O Brasileirão Série A tem uma marca um pouco melhor, mas ainda preocupante, ocupando a 17ª posição, com a média de 168 dias, o que dá cinco meses e meio.

Em comparação com as principais ligas do mundo (Itália, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha), os treinadores tem mais que o dobro do tempo de trabalho.

A Bundesliga, pior entre as cinco principais da Europa, tem a média de 336 dias, a Serie A (Itália) tem 351 dias por trabalho. 

Superando a barreira de um ano de trabalho, em média, tem a Ligue 1, com 375 dias. A La Liga é a segunda, com incríveis 506 dias e no topo vem a Premier League, com 537 dias.

Apesar dos belos números, as ligas ainda estão longe de estarem no top 3 com a maior média de tempo por trabalhos. A liga com a maior média é a do País de Gales, com impressionantes 943 dias por trabalho, em média.

Em segundo vem a primeira divisão da Suécia, com o trabalho médio de 890 dias e fechando o top 3 vem a liga da Suíça, com 701 dias.

O estudo levou em conta mais de 1.600 times de 110 ligas em 79 países ao redor do mundo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.