Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » Seleção Brasileira

Estudo projeta jovens com chances de chegar em breve à Seleção Brasileira, confira a lista!

Centro de pesquisa lista os 10 jogadores mais promissores a aparecerem em convocações futuras

Redação Publicado em 22/02/2021, às 19h19 - Atualizado às 19h22

Igor Gomes e Brenner em jogo contra o Palmeiras
Igor Gomes e Brenner em jogo contra o Palmeiras - Getty Images

O CIES Football Observatory, em um estudo recente, fez uma lista dos 10 jogadores, das 20 melhores seleções no ranking da FIFA, que obtiveram mais experiência durante a última temporada e podem despontar em futuras convocações de suas equipes nacionais.

O primeiro e mais promissor a chegar à seleção em breve, segundo a lista, é o zagueiro Ibañez. Revelado pelo Fluminense, o defensor de 22 anos atualmente joga pela Roma e acumula passagens pelas seleções de base.

Ibañez atuando pela Roma (Crédito: GettyImages)

 

O segundo da lista é o lateral Dodô. Revelado pelo Coritiba, o atleta de 22 anos atualmente defende o Shakhtar Donetsk, onde participou de 20 partidas durante a atual temporada, marcando um gol.

Dodô atuando pelo Shakhtar (Crédito: GettyImages)

 

Em terceiro e quarto estão os dois primeiros atletas que atuam no futebol brasileiro. São eles Igor Gomes e Gabriel Sara, ambos com 21 anos atualmente, os jogadores já são peça fundamental no elenco do São Paulo.

Em seguida permanecem nomes que encontram-se no futebol nacional, em quinto o garoto Abner, lateral do Athletico Paranaense e em sexto Guga, do Atlético Mineiro são ótimos nomes que vem se destacando em suas posições.

Guga pelo Atlético-MG no Brasileirão 2020 (Crédito: GettyImages)

 

Em sétimo está Matheus Cunha, jogador do Hertha Berlim, da Alemanha, que inclusive já chegou a ser convocado por Tite em uma oportunidade, porém ainda não fez sua estreia, ficou no banco nas partidas contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias.

Matheus Cunha enfrentando o Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

 

Em oitavo aparece o meia Gustavo Assunção, filho do ex-meia Paulo Assunção, o garoto de 20 anos defende as cores do Famalicão, de Portugal. Já na nona colocação encontra-se Brenner, o garoto de 21 anos que anotou 11 gols no Brasileirão 2020 pelo São Paulo, assinou com o FC Cincinnati, da MLS e deixa saudade à torcida tricolor.

Por último, na décima colocação está o goleiro Hugo Souza. Titular no Flamengo em diversas ocasiões nesta temporada, o arqueiro de 22 anos já, inclusive chegou a ser convocado por Tite em uma ocasião para pegar experiência.

Hugo Souza pelo Flamengo no Brasileirão 2020 (Crédito: GettyImages)

 

Veja abaixo a lista feita pelo CIES Football Observatory:

1. Ibañez - Roma
2. Dodô - Shakhtar Donetsk
3. Igor Gomes - São Paulo
4. Gabriel Sara - São Paulo
5. Abner - Athletico-PR
6. Guga - Atlético-MG
7. Matheus Cunha - Hertha Berlin
8. Gustavo Assunção - Famalicão
9. Brenner - FC Cincinnati
10. Hugo Souza - Flamengo

Além do Brasil, os outros países que tiveram os jovens sub-23 listados foram: Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, México, País de Gales, Polônia, Portugal, Suíça, Suécia e Uruguai.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!