Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA

Estrela do PSG decide sair e espera propostas, segundo jornalista

O jogador, que já estava fora dos planos do time, concordou que a saída seria a melhor opção para os dois lados e espera ofertas; a Roma estaria interessada

Redação Publicado em 22/07/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG de Galtier deve emprestar Wijnaldum - Getty Images
PSG de Galtier deve emprestar Wijnaldum - Getty Images

Após grande expectativa na contratação, Wijnaldum deve deixar o PSG sem ter feito o que se esperava. Grande destaque do Liverpool, o holandês chegou como destaque em meio às contratações de Messi e Sergio Ramos, mas problemas físicos impossibilitaram uma sequência de jogos e consequentemente o desempenho que era esperado.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o jogador de 31 anos teria combinado com o clube que uma transferência seria o ideal para ambas as partes e, agora, o PSG procura interessados pelo empréstimo do atleta. A Roma, de José Mourinho, se mostrou interessada mas até então não formalizou qualquer proposta de forma oficial.

Em sua carreira, Wijnaldum foi revelado pelo Feyenoord e passou por PSV e Newcastle até chegar ao Liverpool, onde foi peça fundamental dos melhores momentos do time de Jurgen Klopp, quando conquistou a Liga dos Campeões de 2019 e a Premier League no ano seguinte. Saiu do clube inglês após o fim de seu contrato e se transferiu para a equipe de Paris.

Além do destaque nos clubes por onde passou, o jogador também é uma das grandes referências da nova geração de sua seleção. Após não se classificar para a Copa de 2018, a Holanda renovou seus jogadores e faz uma boa mistura de jogadores mais jovens com os mais experientes, o que faz o jogador ser fundamental para a equipe em meio a esse processo que ainda acontece, visto que na última Eurocopa, a seleção não passou das oitavas de final.

Wijnaldum deve sair do PSG na próxima temporada
Wijnaldum deve sair do PSG na próxima temporada/ Créditos: Getty Images

Na atual pré temporada, Wijnaldum disputou o primeiro amistoso do PSG contra o Quevilly, vindo do banco de reservas. Após esse confronto, a equipe viajou para o Japão em uma excursão para enfrentar times japoneses sem o holandês, o que já mostrava que o técnico Galtier já não contaria com o jogador para o restante da temporada.