Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CRAQUE!

Estreia de Messi como jogador profissional completa 18 anos; veja o histórico vídeo!

Com apenas 16 anos, Messi, no dia 16 de novembro de 2003, disputou sua primeira partida pela equipe principal do Barcelona, antes de despontar como o melhor jogador do mundo

Redação Publicado em 16/11/2021, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi na época em que defendia o Barcelona, segurando uma bola e sorrindo - GettyImages
Messi na época em que defendia o Barcelona, segurando uma bola e sorrindo - GettyImages

Exatamente no dia 16 de novembro de 2003, o mundo do futebol via um jovem argentino, chamado Lionel Messi entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Barcelona, em sua estreia como jogador profissional, mas nunca poderia imaginar que poucos anos depois, ele se tornaria um dos maiores craques da história do esporte mundial. Confira o momento:

Messi, inclusive, será a grande atração do confronto entre Argentina e Brasil, nesta terça-feira, 17, no último jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Há 18 anos, ídolo do Barcelona tinha seus 16 anos de idade, e já era considerado uma promessa das categorias de base da equipe catalã.

Por conta de todo seu talento natural, e habilidade fácil que tinha em conduzir a bola, ele acabou recebendo a chance de vestir a camisa do Barcelona na partida contra o Porto, em um amistoso que marcou a inauguração do Estádio do Dragão, em Portugal, e deu início a uma história vitoriosa e impressionante dentro das quatro linhas.

Hoje defendendo as cores do PSG, na época Messi entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo FernandoNavarro, e fez com que a zaga da equipe lusa trabalhasse para pará-lo. Naquele mesmo ano, o argentino conquistou o título europeu sob o comando de JoséMourinho.

Naquela época, mesmo não tendo marcado, perdeu duas boas oportunidades, e depois da partida, ele falou sobre sua estreia. Depois disso, a primeira partida oficial de Messi só foi acontecer quase um ano depois, em outubro de 2004, contra o Espanyol.