Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Estreia de Dorival Jr e gol de Luciano: São Paulo vence América-MG

Na estreia de Dorival Jr e com gol de Luciano, o São Paulo venceu o América-MG no Brasileirão e conquistou a sua primeira vitória no campeonato

Redação Publicado em 22/04/2023, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano marcou o gol da vitória do São Paulo na partida contra o América-MG - Paulo Pinto/SPFC
Luciano marcou o gol da vitória do São Paulo na partida contra o América-MG - Paulo Pinto/SPFC

Na estreia de Dorival Jr, o São Paulo venceu o América-MG com gols de Luciano,Calleri e Marcos Paulo. O time paulista conseguiu os seus primeiros três pontos no Brasileirão com uma vitória de 3 a 0. O Tricolor sofreu com as ofensivas do Coelho, mas foi preciso no campo de ataque, resistiu à pressão e deixou os torcedores que foram ao Morumbi aliviados com o resultado. 

O primeiro tempo da partida entre São Paulo e América-MG foi disputado e ficou marcado por oportunidades para os dois lados. O Coelho buscou sair em velocidade no contra-ataque, enquanto o Tricolor teve mais a posse de bola no início da partida e conseguiu fazer o 1 a 0 após um chute despretensioso de Luciano.

Na oportunidade, o camisa 10 roubou a bola no campo de ataque e deixou Marlon no chão. O lateral do América pediu falta no lance, que gerou muita discussão nas redes sociais. Mesmo assim, o atleta seguiu e contou com um desvio na sua finalização para fazer o 1 a 0. O VAR revisou o lance, mas garantiu que não aconteceu nada.

Rafael em ação
Rafael foi um dos destaques do São Paulo na partida contra o América-MG pelo Brasileirão (Crédito: Paulo Pinto/SPFC.Net)

O América-MG, após sofrer o gol, foi mais ao campo de ataque e levou perigo contra a meta de Rafael. O goleiro do São Paulo se tornou protagonista durante a partida com algumas defesas importantes. Everaldo em uma oportunidade clara viu o arqueiro se esticar todo e salvar em cima da linha, Matheusinho também buscou um cabeceio e o são-paulino defendeu.

O segundo tempo continuou da mesma forma. O São Paulo teve chances, mas o América-MG também não ficou acanhado em seu campo de defesa. Pelo contrário, o Coelho foi para cima e obrigou Rafael a realizar novos milagres. Logo no começo da etapa final, após Calleri ter perdido chance incrível, Aloísio recebeu dentro da área, driblou dois e chutou. No entanto, o arqueiro são-paulino defendeu e manteve o Tricolor na frente do placar.

Mesmo com o América-MG criando uma série de oportunidades, o São Paulo foi o time que conseguiu balançar as redes no segundo tempo. Calleri aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e empurrou a bola para o fundo das redes. 2 a 0 e vitória do Tricolor na partida de estreia de Dorival Jr. Marcos Paulo ainda fez o 3 a 0 no último lance da partida após vacilo na saída de bola do Coelho.