Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Na estreia de Cazares, Fluminense vence Botafogo no Campeonato Carioca

Cazares fez seu primeiro jogo pelo Fluminense e Nino garantiu a vitória contra o Botafogo

Redação Publicado em 17/04/2021, às 15h43 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares ao lado de Nino, autor do gol do Fluminense contra o Botafogo - Mailson Santana/Fluminense
Cazares ao lado de Nino, autor do gol do Fluminense contra o Botafogo - Mailson Santana/Fluminense

Em jogo morno no Maracanã, o Fluminense acabou superando o Botafogo e venceu o clássico neste sábado, 17. Com gol de Nino, o Tricolor criou as melhores oportunidades do confronto, não deu espaço para o Glorioso e assumiu a terceira colocação na Taça Guanabara.  

O primeiro tempo entre as duas equipes não foi dos melhores. Com estratégias bem diferentes, Fluminense e Botafogo não conseguiram colocar em prática todo o seu estilo de jogo e demonstraram pouca criatividade no momento de criação das jogadas. 

O time comandado por Roger Machado procurou ter mais a posse de bola e teve maior domínio da partida. Apesar de ter chegado a bater 65% de controle do jogo, no momento de finalizar a equipe acabou não sendo muito criativa e viu a defesa rival se defender bem. 

O Botafogo, por sua vez, apesar de abdicar da bola e procurar sair em contra-ataque rápido, o Glorioso também não foi bem no ataque. Os visitantes apenas se defenderam e não chegaram a acertar uma ofensiva em velocidade para surpreender a defesa do Fluminense. 

Ou seja, a etapa inicial foi de muita transpiração, mas pouco futebol. Os dois times não conseguiram criar chances reais de gol e o lance mais perigoso foi para o Flu, quando Kayky caiu na área e pediu uma penalidade, que não foi marcada pela arbitragem. 

Após um primeiro tempo morno, as duas equipes voltaram mais ligadas para o segundo tempo. O Botafogo foi quem conseguiu criar uma grande chance com Rickson, mas a bola passou rente ao gol de Marcos Felipe, que apenas acompanhou ele sair pela linha de fundo. 

Em resposta, numa cobrança de falta de Nenê, o Fluminense foi mortal. O meio-campista colocou a bola na cebeça de Nino, que subiu mais que todos os seus rivais na área e marcou um belo gol de cabeça. 1 a 0,Tricolor na frente do placar e vitória garantida no Maracanã. 

Com o passar do segundo tempo, Roger Machado aproveitou para promover algumas mudanças e também a estreia de Cazares. O jogador teve um pouco mais de 15 minutos para participar do jogo e dar os seus primeiros toques com a camisa do Fluminense. 

QUEM FLUMINENSE E BOTAFOGO ENFRENTA NA SEMANA? 

O Fluminense estreia na Libertadores na quinta-feira, 22, quando recebe o River Plate, às 19h. Enquanto isso, o Botafogo terá a semana toda para se prepara e enfrentar o Macaé, no sábado, 24, pela Taça Guanabara.