Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Estreando na Sul-Americana, Athletico-PR vence o Aucas na altitude de Quito!

Athletico-PR teve dificuldades e levou a vitória diante do Aucas na Sul-Americana em bola parada

Redação Publicado em 21/04/2021, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol da vitória diante do Aucas na Sul-Americana - Transmissão Conmebol TV
Jogadores do Athletico-PR comemorando o gol da vitória diante do Aucas na Sul-Americana - Transmissão Conmebol TV
Mesmo com dificuldades, o Athletico-PR venceu o Aucas por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 20, pela primeira rodada da Sul-Americana. Em Quito, no Equador, o Furacão não jogou no seu nível normal, mas contou com o gol de Erick depois da cobrança de escanteio de Nikão.
O Athletico-PR durante toda a partida, pouco criou, deixou a bola nos pés dos equatorianos, mas também não sofreu.
As mudanças no segundo tempo, contando com a estreia de MatheusBabie a expulsão de Cuero, deram um leve estímulo ao time, mas que ainda mostrava dificuldades em seu primeiro jogo do ano e na altura de Quito. 

E agora?

Com a vitória, o Athletico se junta ao Melgar com três pontos conquistados. A equipe peruana, no entanto, fica no primeiro lugar, já que venceu o Metropolitanos por 3 a 2. Vale lembrar que somente um time avança para a próxima fase.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Athletico chegou com um ritmo lento e cedeu o campo ao Aucas e também o comando do jogo. Por sorte, a qualidade técnica do time equatoriano não oferecia grande perigo, apesar de ter mais posse de bola, mas sem saber muito o que fazer com ela.
Enquanto se soltava, o Athletico chegou com perigo pela primeira vez aos 28 minutos de jogo, em um chute fraco de Cittadini.
A segunda chegada do Athletico culminou o gol. Depois de conseguir o escanteio e Nikão cobrar, Erick fez de cabeça e abriu o placar, mas não mudou o ritmo lento e pouco criativo do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Athletico seguiu sem reagir muito ao jogo, ao contrário do Aucas, que começou a acertar mais as jogadas e chegar com mais perigo, apesar da falta de técnica, que impediu melhorar o placar.
As mudanças do time aconteceram aos 23 minutos, com a estreia de Matheus Babi, que entrou no lugar de Kayzer, além da entrada de Aguilar, no lugar de Christian e Vitinho substituindo Canesin.
As mudanças na hora não deram resultado, mas a expulsão de Cuero depois de se irritar com Babi abriu caminho para um maior volume de ataque do Furacão. Apesar disso, o segundo gol não chegou e o placar ficou no simples 1 a 0.

Próximos compromissos

Pela Sul-Americana, o Furacão joga no dia 28 de maio contra o Metropolitanos, na Arena da Baixada.
Pelo Paranaense, o time de aspirantes tem jogo nesta quinta-feira, 22, contra o CascavelCR e depois contra o Rio Branco-PR, no domingo, 25.