Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 'COMO UM SOLDADO'

“Estou um pouco assustado”, diz Ibrahimovic sobre aposentadoria

Aos 40 anos, Ibrahimovic abriu o jogo sobre aposentadoria e admitiu que momento para encerrar a carreira está próximo: “Estou perto do fim da linha”

Redação Publicado em 04/05/2022, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Estou um pouco assustado”, diz Ibrahimovic sobre aposentadoria - GettyImages
“Estou um pouco assustado”, diz Ibrahimovic sobre aposentadoria - GettyImages

Zlatan Ibarhimovic admitiu que está ‘um pouco assustado’ com a proximidade de sua aposentadoria dos gramados. Hoje com 40 anos, o atacante sueco que defende o Milan abriu o jogo sobre o encerramento de sua carreira no futebol e revelou que poderia seguir fazendo outras coisas, mas que está tentando adiar o momento.

“Estou perto do fim da linha e estou um pouco assustado. Qual seria o próximo capítulo? Existem várias possibilidades, poderia fazer muitas coisas, mas a adrenalina que tenho agora dentro de campo não sei se encontraria em outro lugar. Estou tentando adiar (minha aposentadoria). Obviamente, para continuar jogando, tenho de estar bem fisicamente e me divertir. Não adianta jogar sofrendo. Aí é melhor ser realista e dizer “já chega” e iniciar uma nova etapa”, disse em entrevista à “ESPN”.

Canal - SportBuzz:

“Os jogadores seguem a mesma rotina todos os dias. E faço isso há 25 anos. É como ser um soldado. Estou perto do fim da linha, mas ainda não (estou aposentado). Se já estivesse pensando (em parar de jogar), não conseguiria ajudar meus companheiros”, acrescentou o atacante durante a entrevista.

Na atual temporada, Ibra anotou oito gols e deu três assistências em 25 jogos disputados pelo Milan. Para ele, que já esteve no auge em outra passagem pelo clube italiano, seu desempenho não é satisfatório. “Estou frustrado, porque gostaria de jogar todas as partidas. Adoro jogar, a adrenalina de entrar em campo é incrível. Se não posso jogar, tento ajudar a equipe de outra forma, dando apoio aos meus companheiros. Sofro quando não estou em campo, gostaria de fazer mais e mais”, disse.

Ibrahimovic em ação pelo Milan
Ibrahimovic em ação pelo Milan (Crédito: GettyImages)

Ibra pode tomar decisão surpreendente sobre sua carreira

Ibrahimovic é o grande nome do atual elenco do Milan, porém ainda não sabe se vai continuar no clube para a próxima temporada. Aos 40 anos de idade, o sueco tem convivido com uma série de lesões e, mesmo assim, tem sido peça importante para equipe em algumas partidas. O atacante negocia sua renovação contratual, mas seu plano de carreira pode mudar. 

De acordo com informações do site "Tuttomercato", Ibrahimovic pensa em se tornar empresário no mundo do futebol. Com o falecimento de Mino Raiola no último final de semana, o atacante estaria repensando a possibilidade de aposentadoria. Se antes ele não queria abandonar o futebol, agora ele pensa em atuar fora dos gramados e com as negociações.