Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA DE PORTUGAL

Estoril vence Marítimo de virada e é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal

Fora de casa, equipe empata aos 50 minutos do segundo tempo e leva decisão para os pênaltis

Redação Publicado em 27/01/2021, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estoril vence Marítimo de virada e é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal - Divulgação/ Estoril Praia
Estoril vence Marítimo de virada e é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal - Divulgação/ Estoril Praia

Nesta quarta-feira, 27, o Estoril venceu o Marítimo, de virada, e avançou à semifinal da Taça de Portugal. No estádio dos Barreiros, a partida foi decidida na prorrogação e os visitantes saíram com a vitória por 3 a 1. A decisão teve direito a gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo.

O Marítimo abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Joel venceu o goleiro Thiago Rodrigues e marcou para os mandantes.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa seguiu equilibrada. Precisando do empate, o Estoril não conseguiu pressionar o Marítimo. O gol veio aos 50 minutos, em pênalti convertido pelo meio-campista João Gamboa, levando a decisão por uma vaga na semifinal para a prorrogação.

Os visitantes conseguiram a virada aos sete minutos da prorrogação. Com assistência de Pedro Empis, Lazare Amani colocou o Estoril à frente do placar. Aos quatro minutos do segundo tempo extra, Soares Harramiz marcou e garantiu a classificação. O Marítimo ainda viu Claudio Winck Neto e Edgar Costa serem expulsos.

O Estoril ainda não conhece seu próximo adversário. O Benfica enfrenta o Belenenses nesta quinta-feira, às 18h15 (de Brasília). Na sexta-feira, o Braga encara o Santa Clara, às 16h46, e mais tarde, às 17h45, Gil Vicente e Porto definem o último semifinalista.