Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE NOVO!

Estátua de Ibrahimovic continua a ser vandalizada, na Suécia; Entenda o caso!

O jogador está sendo chamado de traidor pelos torcedores do clube que o revelou

Raul Vitor Publicado em 23/12/2019, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibra tornou-se sócio do clube rival, onde a estátua está localizada - GettyImages
Ibra tornou-se sócio do clube rival, onde a estátua está localizada - GettyImages

A estátua de Ibrahimovic voltou a ser atacada no último final de semana, em Malmö, na Suécia. Um dedo e o nariz do monumento foram arrancados.

A reprodução do jogador, feita em bronze, sofre ataques há mais de um mês. Duas semanas atrás, uma corda foi amarrada entorno do pescoço da réplica, de 3,80 metros, numa simulação de enforcamento. No mesmo ataque, foi registrada a tentativa de arrancar o tornozelo da peça. 

Nos primeiros atos vandalismo, realizados no final de novembro,  atearam fogo na estátua. A palavra “Judas” também foi escrita na entrada da residência do jogador.

Isso porque Ibra tornou-se sócio do Hammarby, um dos maiores rivais do Molmo, clube em que o atacante foi revelado e a estátua está localizada para homenageá-lo

O artista que esculpiu a escultura falou à “Gazzetta Dello Sport”: "As pessoas pensam que estão em guerra. Estamos falando de esportes, é uma loucura que você não possa respeitar o fato de que Zlatan é livre para fazer o que quer. Espero que a estátua seja reparada e que aqueles que fizeram esses gestos percebam como é estúpida”.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.