Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETA FINAL!

Estão definidas as semifinais da Copa do Brasil 2020; confira tudo que você precisa saber!

América-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo são os quatro sobreviventes da competição

Redação Publicado em 19/11/2020, às 13h21 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa do Brasil - GettyImages
Troféu da Copa do Brasil - GettyImages

Na última quarta-feira, 18, chegaram ao fim as partidas decisivas das quartas de final da Copa do Brasil 2020. 

Quem abriu o dia foi Grêmio e Cuiabá, o Imortal, que já vinha de vantagem, conseguiu carimbar o passaporte após uma tarde iluminada de Diego Souza, que marcou duas vezes e colocou o Imortal, mais uma vez, na reta final da competição. 

Logo em seguida, tivemos Ceará e Palmeiras. O verdão, que já havia encaminhado um resultado positivo no jogo de ida, empatou por 2 a 2 na Arena Castelão e levou a melhor no placar agregado, conseguindo assim a vaga na semi!

Depois disso, São Paulo e Flamengo protagonizaram um jogão! O Tricolor, de Fernando Diniz, venceu por 3 a 0 em casa e fez com que o rubro-negro carioca amargasse uma eliminação com um peso amais, afinal, foi a primeira decisão que Rogério Ceni pegou como treinador do clube. 

Por último, América-MG e Internacional decidiram nas penalidades, mas, Lisca Doido e seus comandados respiraram aliviados após o apito final no Estádio Independência. Pela primeira vez, em 108 anos, o Coelho está na semifinal da Copa do Brasil.

Com os duelos definidos, você deve estar bem curioso para saber o que está por vir daqui em diante, não é mesmo? Datas da semifinal, os confrontos, mandos de campo, a própria finalíssima, são questões que podem estar rondando a cabeça de todos os torcedores e torcedoras. 

Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos montar um guia para te ajudar a ficar 100% por dentro de tudo sobre as semifinais da Copa do Brasil! 

QUAIS SÃO OS CONFRONTOS?

Após as partidas das quartas de final, os confrontos definidos para as semifinais da Copa do Brasil, serão: 

- Grêmio x São Paulo

- Palmeiras x América-MG

QUANDO ACONTECERÁ?

As datas para os duelos já estão definidas. 

Os jogos de ida estão marcados para o dia 23 de dezembro e as partidas de volta serão no dia 30 de dezembro, ou seja, uma semana de diferença para sabermos quais serão os finalistas da competição!

E O MANDO DE CAMPO?

Assim como a especificação da data e horário de cada jogo, o mando de campo também será revelado em um sorteio realizado pela CBF. 

Ainda não tem uma data certa para que a cerimônia aconteça. A única coisa definida é o calendário. 

A finalíssima está agendada para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

RETROSPECTIVA:

América-MG

O Coelho terá pela frente o Palmeiras na semifinal. Classificado das quatro primeiras fases, os comandados de Lisca venceram o Corinthians, nas oitavas de final, o Internacional, nas quartas e conseguiram carimbar o passaporte para a semi.

Além da Copa do Brasil, o América segue vivo na Série B do Campeonato Brasileiro, onde atualmente é o terceiro colocado, ficando atrás somente da líder Chapecoense e Sampaio Corrêa. Caso o torneio terminasse hoje, o clube conseguiria uma vaga na Série A de 2021.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Grêmio

O imortal terá pela frente um grande desafio nesta semifinal! Depois de deixar o Juventude e o Cuiabá para trás, o novo adversário será o São Paulo. O adversário dos gaúchos virão fortes para o confronto após eliminar o Flamengo. 

Por mais que o ano não esteja sendo dos mais comuns para os comandados de Renato Gaúcho, devido a falta de constância apresentada nos torneios em que está disputando, o Grêmio segue vivo em outras competições, além da Copa do Brasil. 

Na Libertadores, por exemplo, terá o Guaraní, do Paraguai, como adversário nas oitavas de final. Já no Brasileirão vem de uma crescente de jogos sem perder e ocupando o sétimo lugar da tabela.

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Palmeiras

O alviverde do Palestra Itália terá o Coelho de Lisca Doido pela frente! Vindo de um processo de reformulação, desde a saída de Luxemburgo, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias e segue em crescente nos torneios que disputa. 

No Brasileirão, ocupa a sexta posição, com três vitórias consecutivas. Já na Copa do Brasil, deixou para trás o RB Bragantino e Ceará nas últimas fases. 

Além dos torneios nacionais, o Palmeiras segue vivo na Libertadores da América, onde terá pela frente o Delfín, do Equador. 

Por mais que o lado positivo seja a chegada de Abel Ferreira ao comando do clube, um certo 'fantasma' assombra os arredores do Allianz Parque nesta fase. Além dos jogadores que estarão servindo seleções, o clube conta com um número alto de jogadores lesionados. 

Cesar Greco/Palmeiras

São Paulo

Por fim, mas, não menos importante, temos o Tricolor Paulista!

Com um trabalho alvo de muitas dúvidas, Fernando Diniz e seus comandados seguem dando motivos de muitas felicidades para os torcedores. 

Por mais que as recentes eliminações no Paulistão, Libertadores e Sul-Americana tragam um pouco de medo nesta nova fase da competição, o Soberano vem embalado para a decisão após deixar o Fortaleza e o forte Flamengo para trás. 

Além da Copa do Brasil, o time segue firme no topo da tabela do Brasileirão. De acordo com matemáticos, é o time que mais tem chance de conquistar o título nacional, afinal, está dois pontos do líder, com três jogos a menos. 

MARCOS DE PAULA/ALLSPORTS