Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Estado de saúde de Pelé repercute negativamente na imprensa europeia: "Lenda do futebol está frágil"

Filho do Rei do Futebol surpreendeu a todos com uma declaração dada sobre o pai

Pedro Ungheria Publicado em 11/02/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé estaria passando por um momento delicado quanto a sua saúde - GettyImages
Pelé estaria passando por um momento delicado quanto a sua saúde - GettyImages

Edinho, filho de Pelé, concedeu uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte e abriu o jogo sobre o estado de saúde do pai. De acordo com o ex-jogador, o Rei do Futebol está abatido e com dificuldade de se locomover.

"Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando certa depressão, um quadro ali... Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais", contou ele.

Ainda segundo Edinho, o ex-craque da Seleção e do Santos só consegue andar com o auxilio de um andador.

"Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar. (...) Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso", conclui ele.

Tendo em vista toda a repercussão causada pela declaração, diversos veículos repercutiram as falas do filho de Pelé. A página Der Spiegel, por exemplo, usou a matéria com a seguinte chamada: "Pelé estaria sofrendo de depressão".

Já o Westdeutsche Zeitung enfatizou o fato com um profundo tom de lamentação, ao cogitar que o craque estaria passando por um momento extremamente complicado. "Lenda do futebol está frágil e deprimido", dizia.

A entrevista completa irá ao ar na próxima quarta-feira, 12, e já está sendo muito esperada pelos internautas, afinal, uma grande incógnita ficou na cabeça de todos após as revelações que vieram à tona.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.