Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERADO!

Estádios paulistas ganham novas medidas de liberação na pandemia

Estádios paulistas tiveram as novas medidas de liberação anunciadas pelo governador João Dória nesta quarta-feira, 9, e já estão valendo em todo o Estado

Redação Publicado em 09/03/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádios paulistas ganham nova liberação do governo - GettyImages
Estádios paulistas ganham nova liberação do governo - GettyImages

Estádios paulistas agora poderão contar novamente com a capacidade de público em 100% assim como há alguns meses atrás. Nesta quarta-feira, 9, o governador João Dória (PSDB) anunciou novas medidas de liberação para os estádios de São Paulo, que já começam a valer a partir de hoje. Além disso, o uso de máscaras nesses locais também não é mais obrigatório.

No entanto, apesar de tirar a obrigatoriedade da máscara nos lugares abertos, como os estádios, o governo segue recomendando que as pessoas a utilizem mesmo assim, uma vez que nas partidas o risco de aglomeração é muito grande. Apesar disso, quem optar por não utilizar não sofrerá nenhuma sansão e nem será impedido de entrar no estádio.

Canal - SportBuzz

"A partir de hoje, estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios. Isso se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no Estado de São Paulo. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilizar máscaras, havendo apenas a recomendação", informou João Dória.

Essa decisão do governo vem quase dois meses depois de a Federação Paulista de Futebol (FPF) ter aceitado a sugestão feita pelo próprio governo para limitar a presença do público nos estádios de São Paulo a 70% da capacidade total. Um exemplo disso é que o Campeonato Paulista começou no final de janeiro já acatando essas condições.

Estádios paulistas ganham novas medidas de liberação
Estádios paulistas ganham novas medidas de liberação (Crédito: GettyImages)

Agora, com a redução no número de casos de coronavírus no estado, internações e até mesmo nas mortes, o governo achou seguro optar pelo retorno do público total nos estádios. Vale lembrar que tal medida só pôde ser recolocada por conta da grande taxa de adesão dos moradores da cidade na vacinação contra a Covid-19.

Antes disso, os estádios de São Paulo ficaram fechados para os torcedores de março de 2020 até outubro do ano passado, quando as restrições para conter o avanço da pandemia de coronavírus foram caindo aos poucos até que a permissão para colocar 100% da capacidade de cada arena em novembro fosse anunciada pela primeira vez.