Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS JÁ?

Estádios lotados novamente? CBF terá reunião para decidir sobre o retorno das torcidas às partidas!

Entidade ainda depende de um retorno das autoridades sanitárias para a tomada de decisões

Redação Publicado em 23/09/2020, às 10h40 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Flamengo - GettyImages
Torcida do Flamengo - GettyImages

Recentemente, o futebol brasileiro viu muito em alta o assunto que diz a respeito da volta das torcidas aos estádios. Com jogos sem público desde a retomada do calendário, por conta da pandemia de coronavírus, as equipes já deixaram claro, diversas vezes, o quanto faz falta atuar sem a presença dos seus amantes.

Com o aval do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, 24, a CBF reunirá os mandatários dos clubes da série A para discutir a possibilidade de voltar a receber torcedores nos estádios, nem que seja de forma gradativa.

De acordo com a FoxSports, o estudo inicial prevê que seja exposta aos representantes a ideia de cada estádio ter a possibilidade de comportar 30% de sua capacidade total, isso já em outubro deste ano, mas, sem data definida, visando competições nacionais, como Brasileirão.

Isso quer dizer que no caso do Morumbi, por exemplo, que tem uma capacidade de 65 mil pessoas, poderá receber até 20 mil espectadores, caso a medida seja aprovada.

Após o posicionamento dos representantes, espera-se que a permissão final venha das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios que participam do Brasileirão.

O assunto de volta das torcidas já deu o que falar no Brasil nos últimos dias, quando Marcelo Crivella autorizou o público na partida entre Flamengo x Athletico PR, no dia 4 de outubro, com a intenção de fazer um teste. A ideia logo foi vetada pelo governo no estado.

Aos poucos, alguns clubes já estão dando seus respectivos pontos de vista sobre o assunto! Os primeiros foram Palmeiras e Corinthians, que afirmaram que são favoráveis ao retorno, desde que a medida seja a mesma para todas as equipes, sem qualquer tipo de distinção.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.