Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRIMEIRO!

Estádio do Tottenham é considerado o mais valioso do mundo e Maracanã também entra no ranking

O estádio do time inglês, inaugurado há cerca de um ano, foi estimado em bilhões

Isabelly Cristaldo Publicado em 30/07/2020, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Tottenham ficou em primeiro lugar - GettyImages
Estádio do Tottenham ficou em primeiro lugar - GettyImages

O estádio do Tottenham foi inaugurado há pouco mais de um ano. Estimado em bilhões, ele foi considerado como o mais valioso do mundo.

A indicação veio de um estudo da consultoria britânica “Brand Finance” em parceria com a “Buro Happold”, empresa especializada em design e engenharia. O ranking conta com 60 arenas, e apenas uma brasileira foi lembrada: o Maracanã, em 34º.

Para elaborar o ranking, a consultoria criou modelos em 3D de cada estádio para avaliar diferentes itens no estudo. Cada arena recebeu uma pontuação baseada em três tópicos.

O primeiro levado em consideração é a experiência do torcedor, o segundo são as receitas, ou seja, o potencial de gerar ganhos do estádio, além dos jogos e eventos esportivos. O terceiro é o impacto, no qual analisa a capacidade do estádio de influenciar no que acontece em campo, ou o potencial de ser um 12º jogador.

Além do Maracanã, apenas outros dois estádios latino-americanos foram listados entre os 60: o estádio Azteca (36º), na Cidade do México, e La Bombonera (54º), de Buenos Aires. A consultoria não especificou se considerou uma capacidade mínima para a análise dos estádios.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.