Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SSC NAPOLI

Estádio do Napoli passará a ser chamado de Diego Armando Maradona

Luigi de Magistris, prefeito de Nápoles, anunciou a mudança do nome do Estádio San Paolo após a morte do maior ídolo da história do clube

Redação Publicado em 25/11/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona é o terceiro maior artilheiro da história do Napoli - Getty Images
Diego Maradona é o terceiro maior artilheiro da história do Napoli - Getty Images

Diego Maradona é o maior ídolo da história do clube italiano Napoli. Durante os anos 1984 e 1994, vestiu a camisa da equipe e marcou 115 gols em 259 partidas. Atualmente, o argentino é o terceiro maior artilheiro, atrás somente de Dries Mertens, que ainda atua no time Azzurro, e Marek Hamšík, que jogou entre 2007 e 2019.

Após o falecimento de Diego Maradona nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos por uma parada cardiorrespiratória, o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, anunciou que o estádio do clube local, San Paolo, passará a ser chamado “Diego Armando Maradona”.

Luigi de Magistris lamentou a morte de Maradona e relembrou a relação do ex-jogador com a cidade de Nápoles.

Diego fez nosso povo sonhar. Ele resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, se tornou nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, você nos deu alegria e felicidade. Nápoles te ama!”, disse de Magistris.

Após dois anos vestindo a camisa do Barcelona, Diego Maradona chegou ao Napoli em 1984 como a contratação mais cara da história. Com o clube, o ex-jogador conquistou o Campeonato Italiano por duas vezes, a Copa e a Supercopa da Itália, e também a Copa da UEFA.