Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CANDIDATO!

Estádio da Copa do Mundo de 2014 se candidata para sediar a final da Sul-Americana de 2021!

Outros 14 estádios em toda América do Sul concorrem para ser palco da final do torneio continental

Marcello Sapio Publicado em 14/05/2020, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio da Copa se candidata para sediar final da Sul-Americana - Rafael Ribeiro / CBF
Estádio da Copa se candidata para sediar final da Sul-Americana - Rafael Ribeiro / CBF

Desde a edição de 2019, os torneios continentais da América do Sul são decididos por uma final em jogo único e em uma sede pré-definida pela CONMEBOL, a Institução que rege o futebol na América.

O modelo se assemelha ao utilizado na Europa, com a Champions e a Europa League e fez relativo sucesso quando utilizado na Libertadores.

Com isso, vários lugares querem ter a honra de receber alguns jogos dessa importância, como por exemplo o Maracanã, que será a sede da final deste ano da Libertadores.

Porém, outro estádio utilizado na Copa de 2014 decidiu se candidatar para ser sede da final de um torneio continental: A Arena Castelão, em Fortaleza.

O Castelão, casa do Ceará e do Fortaleza, oficializou a candidatura para a final da Sul-Americana dos anos de 2021, 2022 e 2023.

Porém, a disputa para 2021 promete ser acirrada, com estádios tradicionais, como por exemplo o próprio Maracanã e a Bombonera, casa do Boca Juniors.

Dos estádios brasileiros que concorrem para sediar a final de 2021, são eles: Mané Garrincha (Brasília), Arena da Baixada (Casa do Athletico Paranaense), Beira-Rio (Casa do Internacional), Arena Pernambuco, Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Castelão (Fortaleza) e Maracanã (Rio de Janeiro).

Ainda nãom tem uma data para a escolha da sede da final.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.