Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

"Está se apequenando fora de campo", dispara dirigente do Botafogo sobre postura do Flamengo

Equipe alvinegra tem sido bastante crítica em relação ao movimento do rubro-negro pelo retorno dos jogos

Guilherme Assumpção Publicado em 07/07/2020, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo foi contrário ao retorno - GettyImages
Botafogo foi contrário ao retorno - GettyImages

A polêmica em torno do Campeonato Carioca segue rendendo diversas acusações e críticas de todos os lados envolvidos. Fluminense e Botafogo se mostraram contrários ao retorno dos jogos no mês de junho, apesar de terem entrado em campo para evitar punições.

Nesta terça-feira, 07, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor do Botafogo, voltou a tecer críticas ao Flamengo e falou sobre a postura do rubro-negro a respeito do retorno aos jogos no futebol brasileiro.

“Independentemente de o Flamengo ter o melhor elenco, está 25 dias na frente de todo mundo. Foi favorecido porque jogou todos os jogos no Maracanã, em casa. Começou a treinar 25 dias antes. Não foi a Macaé, Conselheiro Galvão, Volta Redonda, Ilha do Governador. O Flamengo atualmente é um gigante dentro de campo, mas está se apequenando fora do campo”, disparou Montenegro em entrevista ao PopBola.

“Vi muito torcedor do Flamengo me perguntado por que estão fazendo isso. Jogar no Maracanã contra o Bangu, treinando na frente de todo mundo, com 1.200 mortes. É uma coisa triste”, completou.

Mesmo entrando em campo para jogar as partidas restantes, o Botafogo se uniu ao Fluminense na divulgação de um manifesto contra as atitudes tomadas pela FERJ. O dirigente comentou o ato e ainda analisou as burocracias em torno da semifinal da Taça Rio.

“Fizemos um manifesto histórico. Nossa decisão era não jogar e deixar o campeonato pela metade, sem campeão, o que fosse, para mostrar que era um campeonato que as pessoas trataram muito mal. Só jogamos porque, como houve uma liminar obrigando a Globo a transmitir e ela não recorreu, havia a chance de sermos multados em R$ 20 milhões cada um”, contou.

“É uma cláusula que no contrato da Ferj com a Globo, ia dar muito pano para a manga, mas achamos que não valeria a pena o risco. Só teve jogo porque a Globo transmitiu. Se a Globo não transmitisse, não jogaríamos”, finalizou Montenegro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.