Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Esquenta! Saiba quais times chegam como favoritos ao título desta edição da Champions League!

Champions League desta temporada está sendo considerada uma das maiores de todos os tempos

Redação Publicado em 14/09/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bola da Champions League - GettyImages
Bola da Champions League - GettyImages

Nesta terça-feira, 14, temos o início da fase de grupos da Champions League 2021/2022, que tem tudo para ser uma das mais disputadas de todos os tempos justamente pelos reforços de peso que chegaram na recente janela aos clubes participantes.

Com o PSG tendo o trio Neymar, Messi e Mbappé, além de Di Maria e Donnarumma, por exemplo, os jogos da equipe francesa são um dos mais esperados pelo público, que não vê a hora de poder assistir essa parceria histórica. 

Pelo outro lado, o Manchester United contratou recentemente Cristiano Ronaldo, que voltou ao clube que o revelou. E ainda, o Chelsea, atual campeão, chega com tudo para defender seu título.

Ufa! Já dá para imaginar como será essa Champions League, não é mesmo? E como em toda edição, sempre surgem os favoritos ao título, e para deixar a estreia ainda mais empolgante, o SporBuzz te mostra aqui quais são os times propensos a levantar a orelhuda. Confira:

Chelsea

Claro que o atual campeão tem um lugar reservado na primeira fila dos favoritos. Com um elenco bastante organizado, o Chelsea teve um comportamento tático bem equilibrado durante a disputa da competição em 2021.

Pela fase de grupos, a equipe ganhou cinco jogos e empatou um. Com nomes como Kanté, Mendy e Havertz, a ideia dos Blues é fazer história novamente, e conquistar o bicampeonato da competição mais disputada do mundo.

Para isso, chegou a ir ao Mercado da Bola, e contratou Lukaku para o time, que em sua estreia, inclusive, já brilhou com a camisa azul.

Manchester City

Sendo um dos finalistas da edição passada, a ideia é que o City vá com tudo desta vez para não deixar o título escapar novamente. Em 2021, a equipe foi uma das poucas que não perdeu na fase de grupos, e conseguiu se classificar em primeiro, com 16 pontos e cinco vitórias.

Do elenco da temporada passada, apenas Aguero não continua mais vestindo a camisa inglesa, o que não é um grande problema, já que com nomes como De Bruyne, Bernardo Silva, Riyad Mahrez, Gabriel Jesus e Raheem Sterling, quase levou o troféu.

PSG

Chegando até a semifinal em 2021, o objetivo do PSG, como em todos os anos, é levantar o troféu inédito, e para isso, o presidente está investindo pesado nas contratações, montando um time de dar inveja, e medo, em qualquer um.

Com Neymar jogando nos conformes, Mbappé sempre fazendo a diferença, e agora com o novo integrante da equipe, Lionel Messi, os franceses têm grandes chances de fazer história.

Além do trio, Di Maria, Icardi e Verratti são outros nomes que certamente é importante ficar de olho junto com mais um grande reforço que chegou na última janela, Sérgio Ramos.

Bayern de Munique

O seis vezes campeão da Champions League também chega bem, viu?! Apesar de ter sido eliminado pelo PSG nas quartas de final da temporada passada, a equipe alemã é sempre um nome para ficar de olho, já que guarda muitas surpresas.

Estando sob comando do técnico Julian Nagelsmann, tudo indica que o time alemão chega para esta temporada de 2021/2022 com novo estilo de jogo. Além disso, mesmo depois das especulações, Lewandowski, Sané e Coman continuam no elenco.

Real Madrid

Chegando até as semifinais da última edição, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o Real Madrid é um forte candidato ao título desta vez. Apesar de ter sido eliminado para o Chelsea na última oportunidade, o elenco de Benzema e Marcelo ainda chega forte.

Sem falar que o recordista de títulos da Champions, com 13 tentos, certamente sempre estará entre os favoritos.

Liverpool

Os Reds chegam com tudo em 2021/2022! Conquistando o título seis vezes, a equipe comandada por Jurgen Klopp não pode ser deixada de lado. Na última oportunidade, foi eliminada pelo Real Madrid por 3 a 1, mas ainda assusta.

Com a permanência do goleiro Alisson e dos atacantes Firmino e Salah, é sempre esperado uma novidade da equipe inglesa.

Barcelona

Hoje sem seu principal jogador, e depois de não ter tido uma boa participação na temporada passada, não tem como deixar a equipe catalã de fora dos favoritos. 

Comandado pelo holandês Ronald Koeman, o Barcelona conta com Dembélé, Sergio Aguero e Griezmann no elenco, e é importante ficar de olho no que nos aguarda.

Confira os grupos da Champions League:

Grupo A: Manchester City, PSG, Leipzig, Brugge

Grupo B: Atlético de Madrid, Liverpool, Porto, Milan

Grupo C: Sporting, Borussia Dortmund, Ajax, Besiktas

Grupo D: Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Sheriff Tiraspol

Grupo E: Bayern de Munique, Barcelona, Benfica, Dinamo Kiev

Grupo F: Villarreal, Manchester United, Atalanta, Young Boys

Grupo G: Lille, Sevilla, Salzburg, Wolfsburg

Grupo H: Chelsea, Juventus, Zenit, Malmö