Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Esquenta Premier League: Tudo o que você precisa saber sobre o retorno do futebol na Inglaterra

A competição voltará com a finalização da 28ª rodada e o início da 29ª, que terá o clássico entre Everton e Liverpool

Damaris Andrade Publicado em 16/06/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Liverpool é o atual líder do campeonato - Divulgação
O Liverpool é o atual líder do campeonato - Divulgação

A Premier League retorna nesta quarta-feira, 17, depois de quase três meses paralisada por causa da pandemia do novo Coronavírus. Na atual temporada, o Liverpool é o atual líder, com uma vantagem de 25 pontos sobre o segundo colocado Manchester City.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

O primeiro jogo será entre Aston Villa e Sheffield United, às 14h (horário de Brasília), e o time de Birmingham busca a vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento. Já o clube do condado de South Yorkshire é a grande surpresa da temporada, e briga por uma vaga na Champions ou na Europa League. 

O líder Liverpool entra em campo apenas no próximo domingo, 21, no grande clássico local contra o Everton. O time comandado por Jurgen Klopp busca o primeiro título da Premier League, que foi implantada em fevereiro de 1992. No antigo formato do Campeonato Inglês, os Reds foram campeões por 18 vezes, e eram os recordistas de título da competição.

Hoje, quem carrega o recorde de mais títulos da Premier League é o Manchester United, que venceu o campeonato por 13 vezes, todas com Sir Alex Ferguson no comando. O clube cujo o atual técnico é Ole Gunnar Solskjaer, ex-jogador da equipe, enfrentará o Tottenham na sexta-feira, 19, às 16h15 (horário de Brasília).

Tanto o Manchester United quanto o Tottenham brigam na parte de cima da tabela por uma vaga na Champions League ou permanecer na Europa League. Os outros clubes envolvidos na briga são o Sheffield United, Chelsea, Wolves, Leicester e Manchester CIty.

Este último é o mais recente campeão da Premier League, ao conquistar o quarto título da competição na temporada 2018-19. O Manchester City também entrará em campo nesta quinta-feira, 17, contra o Arsenal, e será o reencontro de Pep Guardiola com o antigo auxiliar técnico, Mikel Arteta.

Os jogos entre Aston Villa e Sheffield United e do Manchester City contra o Arsenal serão válidos pela 29ª rodada da Premier League, que não se completou antes da paralisação.

As partidas restantes da 30ª rodada serão entre Norwich e Southampton, às 14h (horário de Brasília), também na sexta-feira, 19. No sábado, 20, o Watford enfrenta o Leicester City às 8h30 (horário de Brasília), Brighton recebe o Arsenal às 11h (horário de Brasília), West Ham contra Wolves, às 13h30 (horário de Brasília), e o Bournemough receberá o Crystal Palace às 15h45 (horário de Brasília).

No domingo, 21, o Newcastle jogará contra o Sheffield United às 10h (horário de Brasília), o Aston Villa receberá o Chelsea ao 12h15 (horário de Brasília). A rodada se encerrará na segunda-feira, 22 com o Manchester City enfrentando o Burnley no Estádio Etihad.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.