Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Esquenta Champions League! Saiba todas as expectativas para o tão esperado torneio

Preparando os ânimos para a disputa, o SportBuzz analisou os cenários de cada grupo da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 11/10/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League começa no próximo dia 20 - GettyImages
Champions League começa no próximo dia 20 - GettyImages

Após disputa eletrizante na última temporada, a Champions League retorna ao calendário do futebol mundial no próximo dia 20 e promete levar aos torcedores muitas emoções e jogos com qualidade extrema.

Com o Bayern de Munique sendo o atual campeão, a competição já definiu os grupos desta temporada e as análises sobre o futuro já se iniciaram entre os analistas e torcedores apaixonados pelas equipes de maior tradição no futebol europeu.

Pensando em esquentar o clima para a disputa da Champions League, o SportBuzz decidiu contar quais são as expectativas para o torneio tão esperado pelos amantes do esporte. Tem lista de favoritos e muito mais! Confira!

Lewandowski é forte candidato à artilharia (Crédito: GettyImages)

QUANDO COMEÇA?

A disputa da fase de grupos da Champions League se inicia no próximo dia 20 de outubro e a primeira rodada termina no dia seguinte, 21.

GRUPO A

Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Lokomotiv Moscou e RB Salzburg são as equipes que compõem o grupo A. Com situações muito diferentes na temporada, o amplo favoritismo fica com a equipe espanhola e alemã.

Como grande expectativa, o duelo entre Atlético de Madrid e Bayern de Munique promete ser um dos melhores desta temporada. Além disso, a equipe bávara aponta como grande favorita ao título da Champions League.

Bayern de Munique é favorito para avançar no grupo (Crédito: GettyImages)

GRUPO B

Borussia Monchengladbach, Inter de Milão, Real Madrid e Shakhtar Donetsk são os times que estão no grupo B. Bem mais equilibrado, a disputa deve ser emocionante por vaga na próxima fase. Apesar disso, a equipe italiana e o time espanhol surgem como favoritos.

Mesmo com a vantagem, as equipes devem ter dificuldades diante do Gladbach. Com boas atuações nas últimas temporadas, o time alemão não deve facilitar a vida dos rivais dentro das partidas.

Real Madrid é favorito para avançar no grupo (Crédito: GettyImages)

GRUPO C

Manchester City, Olympiacos, Olympique de Marselha e Porto são os clubes que irão movimentar o grupo C da Champions League. Nesta tabela, o time de Pep Guardiola é amplo favorito na briga por vaga na próxima fase.

Mesmo com a situação confortável, a disputa pela segunda posição do grupo deve ser muito emocionante. Olympique de Marselha e Porto prometem brigar até o último segundo para seguir vivo na competição europeia.

Manchester City é favorito para avançar no grupo (Crédito: GettyImages)

GRUPO D

Ajax, Atalanta, Liverpool e Midtjylland são as equipes do grupo D da Champions League. Bastante equilibrado, o pote promete ser um dos mais agitados na briga por vaga na próxima fase. Apesar disso, os Reds aparecem como favoritos.

Já a Atalanta e o Ajax voltam à competição para surpreender novamente. Nas duas últimas temporadas, as equipes tiveram ótima campanha e eliminaram fortes candidatos ao título. Sem muita sorte, o Midtjylland deve ser o ‘saco de pancadas’ do grupo.

Liverpool é favorito para avançar no grupo (Crédito: GettyImages)

GRUPO E

Chelsea, Krasnodar, Rennes e Sevilla são os times que vão brigar por vaga na próxima fase do torneio. Como favoritos, o time inglês e a equipe espanhola devem ter vida tranquila para conquistar o objetivo de classificação.

Já o Rennes aponta como possível surpresa na disputa. Com boas atuações na Ligue 1, o time francês costuma dificultar a vida dos adversários, mas a tradição dos rivais deve ser preponderante para a definição do grupo.

Chelsea é favorito para avançar no grupo (Crédito: GettyImages)

GRUPO F

Borussia Dortmund, Club Brugge, Lazio e Zenit são os clubes que compões o grupo F do torneio europeu. Sem grandes destaques na disputa, o time alemão foi ‘favorecido’ pelo sorteio e deve ficar com a primeira posição do grupo.

Na briga pelo segundo lugar, Lazio e Zenit podem ser a disputa mais equilibrada por vaga na próxima fase. Sem grandes perspectivas, o Club Brugge surge como azarão do pote na Champions League.

Borussia Dortmund é favorito para avançar no grupo (Crédito: GettyImages)

GRUPO G

Barcelona, Dínamo de Kiev, Ferencváros e Juventus são as equipes que marcam presença na disputa. Seguindo o panorama do grupo A, a situação não deve ter surpresas na tabela de classificação.

Barcelona e Juventus apontam como grande favoritas e reservam o tão esperado duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Na briga por vaga na Liga Europa, o Dínamo de Kiev não deve ter dificuldades para superar o desconhecido Ferencváros.

Barcelona é favorito para avançar no grupo (Crédito: GettyImages)

GRUPO H

Istambul Basaksehir, Manchester United, PSG e RB Leipzig são os times que compões o tão esperado grupo da morte da Champions League. Nesta tabela, a disputa promete ser intensa e impossível de prever quais são os favoritos.

Apesar de ser o time menos conhecido, o Istambul tem jogadores muito experientes em seu elenco e não deve facilitar a vida dos adversários. Como surpresa, o Leipzig ameaça tirar a vaga ou do Manchester United ou do PSG.

PSG é favorito para avançar no grupo (Crédito: GettyImages)

FAVORITOS AO TÍTULO / POSSÍVEIS SURPRESAS

Bayern de Munique, PSG, Liverpool, Barcelona e Real Madrid apontam como grandes favoritos ao título da competição. Correndo por fora, Juventus, Chelsea e Manchester City podem surpreender durante a disputa da Champions League.

E aí, torcedor? Quais são suas expectativas para mais uma temporada da Champions League? Uma certeza nós temos: a disputa será emocionante e com jogos de alta qualidade.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.