Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

“Esperava dificuldade”, diz Paulo Sousa após vitória do Flamengo

Paulo Sousa avaliou o desempenho do Flamengo e afirmou que já ‘esperava dificuldade’ contra o Altos-PI, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 02/05/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Esperava dificuldade”, diz Paulo Sousa após vitória do Flamengo - GettyImages
“Esperava dificuldade”, diz Paulo Sousa após vitória do Flamengo - GettyImages

O técnico Paulo Sousa abriu o jogo sobre o desempenho do Flamengo contra o Altos, neste domingo, 1, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. O rubro-negro sofreu, mas venceu a equipe do Piauí por 2 a 1, de virada. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador português afirmou que já esperava enfrentar dificuldades.

“O que eu esperava era dificuldade porque esta competição comporta dificuldade, sobretudo quando temos um período de grande desgaste, de viagens constantes, de integrar jogadores e dar minutagens para manter o nível, porque precisamos de todos no campeonato inteiro. Um campo que não dava velocidade ao jogo, com grama mais alta, mais seco, um bloco baixo. É um jogo fora de casa, com todas essas viagens, com todas essas circunstâncias. Nosso público ganhou com isso. Quero passar uma mensagem de carinho, de amor pela forma que eles nos receberam”, disse o técnico. 

Canal - SportBuzz:

O rubro-negro entrou em campo com um time misto e confirmou a vitória no Albertão. Com o resultado deste domingo, o Flamengo tem a vantagem do empate no jogo de volta contra o Altos para confirmar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O compromisso está marcado para dia 11 de maio, quarta-feira, no Maracanã.

“No final, dei os parabéns aos jogadores. É um jogo extremamente difícil, taça. Na primeira parte, tivemos oportunidades importantes, sobretudo com as mudanças de velocidade do Bruno, que poderiam ser mais consequentes. Não tivemos um volume como gostaríamos de ter, mas as condições não nos permitiram”, disse o treinador português.

Paulo Sousa comanda o Flamengo
Paulo Sousa comanda o Flamengo (Crédito: GettyImages)

“Com as substituições, melhoramos bastante, conseguimos volume. O caráter da equipe foi extraordinário, porque procuramos mais velocidade, com mais mentalidade daquilo que estamos a trabalhar de forma a conseguirmos a vitória. A vitória foi a mesma com esse público que esteve presente”, completou o técnico rubro-negro.

Pedro desabafa e abre o jogo sobre saída do time

O Flamengo venceu o Altos de virada neste domingo, 1°, na estreia da equipe na terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado importante conquistado, na saída de campo, Pedro, autor de um dos gols do clube carioca, disparou contra as recentes especulações sobre sua saída do time, além de ter minimizado as poucas chances que vem recebendo no time titular.

“As pessoas querem ditar o que eu devo fazer ou não. A carreira é minha, quem manda sou eu. Claro que jogar poucos minutos não é o que eu gosto, não é o que eu quero, mas o Paulo (Sousa) tem conversado comigo para ditar o que eu devo fazer em campo. O que eu devo fazer é o que está no meu alcance, que é trabalhar, dar o meu melhor no dia a dia”, disse.