Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Espanyol surpreende e vence Real Madrid na La Liga

Raúl de Tomás e Aleix Vidal marcaram na vitória do Espanyol; Benzema diminuiu para o Real Madrid mas não foi suficiente

Redação Publicado em 03/10/2021, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanyol bate Real Madrid - Getty Images
Espanyol bate Real Madrid - Getty Images

Na manhã deste domingo, 3, Espanyol e Real Madrid se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Buscando a liderança isolada, o clube merengue foi surpreendido e acabou derrotado jogando fora de casa.

Mesmo com grande superioridade na partida, o Real Madrid teve muitas dificuldades para converter as chances criadas em gols. Por outro lado, o Espanyol teve uma proposta de jogo muito clara, se defendendo bem e, no ataque, aproveitando as falhas individuais do Real.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, a equipe da cidade de Barcelona progrediu bem pela direita e Raúl de Tomás só concluiu o cruzamento baixo para o fundo das redes de Courtois, abrindo o placar.

Com ótima atuação do setor defensivo da equipe da casa, o Real Madrid teve muitas dificuldades e não conseguiu empatar a partida. Até porque, aos 14 minutos da segunda etapa, Aleix Vidal progrediu, passou pelas linhas de marcação e entrou na área sozinho para ampliar o placar.

Quatro minutos depois, o Espanyol teve uma grande chance de fazer o terceiro. Em grande contra-ataque, Darder recebeu a bola na intermediária e avançou sozinho até finalizar, mas tirou muito do goleiro merengue e finalizou para fora.

Aos 22 minutos, o Real Madrid finalmente furou a marcação adversária e, após excelente triangulação, Benzema conseguiu diminuir a desvantagem. A alegria durou pouco, já que o gol foi anulado por impedimento.

Aos 25, o camisa 9 não perdoou. Recebendo passe na intermediária pelo lado esquerdo, o atacante madrilenho limpou três defensores e finalizou para fazer o primeiro e único gol do Real Madrid na partida.

Com a derrota, o Real Madrid segue líder da La Liga com 17 pontos em oito jogos, mas agora divide a pontuação com Atlético de Madrid e Real Sociedad. Já o Espanyol chegou à 13ª colocação e soma nove pontos no campeonato.