Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Espanha sai na frente, mas Holanda reage e arranca empate na Johan Cruijff Arena

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 11, na casa da Seleção Holandesa

Redação Publicado em 11/11/2020, às 16h40 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Holanda e Espanha realizaram um amistoso nesta quarta-feira, 11 - GettyImages
Holanda e Espanha realizaram um amistoso nesta quarta-feira, 11 - GettyImages

A Espanha levou a melhor sobre a Holanda nesta quarta-feira, 11, em amistoso disputado no Estádio Johan Cruijff. Os visitantes tiveram amplo domínio da partida, mas acabaram cedendo o empate na segunda etapa. 

No primeiro tempo, os espanhóis se manteram na liderança da partida, em todos os aspectos, seja na posse de bola como também na criação de oportunidades de gol. Sendo assim, quem acabou inaugurando as redes no cofronto foi a Fúria, com Canales.

O único gol da etapa inicial saiu aos 19 minutos, depois que a Seleção Espanhola fazer excelente trabalho coletivo. Após a boa troca de passes, a bola chegou em Alvaro Morata, que ajeitou para Sergio Canales. O meia encheu o pé e venceu a disputa contra Bizot. 1 a 0. 

A Fúria ainda quase conseguiu ampliar a diferença no placar com Morata. O centroavante recebeu na entrada da área e arriscou uma bomba. A bola estava indo em direção a meta de Bizot, porém o arqueiro operou o milagre e evitou o pior para os holandeses.  

Se a primeira etapa foi de amplo domínio da Espanha, o segundo tempo acabou sendo da Holanda e não demorou muito para os donos da casa empatarem o confronto. Logo no segundo minuto do período complementar Donny van de Beek deixou tudo igual no estádio Yohan Cruijff. 

O meia do Manchester United aproveitou um ótimo cruzamento de Wijndal e encheu o pé para colocar o 1 a 1 no placar. Simon tentou se esticar todo para conseguir evitar o gol da equipe adversária, porém não alcançou o chute preciso de van de Beek. 

Depois de sofrer o gol de empate, a Espanha voltou a se lançar ao ataque e quase conseguiu ficar na frente do placar em uma ótima jogada de Bellerín. O lateral arrancou com a bola e arriscou uma bomba da entrada da área, porém Bizot operou um milagre e manteve o 1 a 1. 

Em seguida, Memphis Depay recebeu um ótimo passe e, dentro da área, acertou uma bomba contra a meta de Simon. No entanto, o arqueiro espanhol fez uma defesa impressionante e colocou a bola pela linha de fundo. 

Com o resultado, a Holanda se prepara para enfrentar, no próximo domingo, 15, a Bósnia-Herzegovina, às 14h, pela Nations League.  Já a Espanha, volta a campo no sábado, 14, contra a Suíça, às 16h45, também pela Liga das Nações.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.