Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Com pênalti perdido, Espanha não aproveita as chances criadas e fica no empate com a Polônia

Álvaro Morata e Lewandowski balançaram as redes e a partida terminou em 1x1

Redação Publicado em 19/06/2021, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha empata com Polônia - Getty Images
Espanha empata com Polônia - Getty Images

Neste sábado, 19, Espanha e Polônia se enfrentaram em partida válida pelo Grupo E na segunda rodada da Eurocopa. Após empate em 0x0 contra a Suécia na primeira rodada, os espanhóis voltam a campo para tentar encaminhar sua classificação.

Os poloneses, sem pontuar na competição, foram para o jogo após a derrota por 2x1 contra a Eslováquia. Na partida, a Polônia sofreu o primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu empatar. O que complicou as coisas foi a expulsão de Krychowiak, principal criador de jogadas da equipe.

O Jogo

Precisando da vitória, a Polônia começou já buscando o resultado e mandando uma blitz de jogadores ao ataque logo no primeiro minuto. Aos cinco minutos da primeira etapa, Klich arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Com boas trocas de passes, a Espanha foi chegando aos poucos. Inicialmente parando em Szczesny, os espanhóis balançaram as redes quando, após chute fraco de Gerard Moreno, Morata completou. Mesmo com o impedimento marcado em campo, o VAR analisou o lance e validou o gol.

Aos 42 minutos da primeira etapa, a Polônia respondeu. Após chute de Swiderski explodir na trave, a bola sobrou nos pés de Lewandowski, mas o camisa 9 parou no goleiro.

Aos 44 a Espanha chegou de novo. Após cruzamento na área, Gerard Moreno completou e assustou o goleiro polonês, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Em um início de segundo tempo muito estudado pelas duas partes, a Polônia aproveitou a primeira das grandes oportunidades e, após cruzamento de Jozwiak, empatou a partida com gol de cabeça de Robert Lewandowski.

A alegria parecia durar pouco pois, no minuto seguinte, Gerard Moreno sofreu um pênalti para a Espanha. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mas a bola foi na trave. Na volta, Morata tentou finalizar de primeira, mas mandou a bola por cima do gol.

Os espanhóis voltaram a assustar e, após boa troca de passes, Morata apareceu para finalizar cruzado, mas o atacante parou no goleiro polonês, que mandou a bola para escanteio.

A Espanha continuou em cima e, entre os 27 e os 38 minutos do segundo tempo, criou quatro oportunidades, mas parou em Szczesny na grande maioria das vezes. Assim como no primeiro jogo, os espanhóis criaram grandes oportunidades, mas não conseguiram fazer o suficiente para conquistar a vitória.

Com o empate, a Espanha chega a dois pontos e a Polônia chega a um. Faltando um jogo na fase de grupos, os poloneses precisam de uma vitória contra a Suécia e contam com a vitória da Espanha sobre a Eslováquia para se classificarem.