Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS

Espanha bate Kosovo, por 2 a 0, e abre vantagem na liderança do grupo B das Eliminatórias

Aos 31 minutos da primeira etapa, Pablo Fornals abriu o placar, e aos 44, Ferrán Torres marcou o gol que garantiu a vitória para a Fúria

Redação Publicado em 08/09/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h40

Espanha bate Kosovo, por 1 a 0, e abre vantagem na liderança do grupo B das Eliminatórias - Getty Images
Espanha bate Kosovo, por 1 a 0, e abre vantagem na liderança do grupo B das Eliminatórias - Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, Kosovo e Espanha se enfrentaram no Estádio Fadil Vokrri, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Dominando amplamente o jogo, a Seleção Espanhola procurava manter a posse da bola, enquanto Kosovo se mantinha fechado em sua defesa e apostava nos contra-ataques. Até que, aos 31 minutos, Pablo Fornals abriu o placar para a Espanha, e depois, aos 44 de segundo tempo, Ferrán Torres fechou a conta.

Com a vitória por 2 a 0, e a derrota da Suécia para a Grécia, a Espanha foi à 13 pontos e abriu quatro de vantagem na liderança do grupo B. A Suécia, segunda colocada, possui nove pontos somados em quatro jogos disputados, dois a menos do que os espanhóis, ou seja, caso vença as duas partidas, os suecos ainda podem assumir a liderança do grupo.

ESCALAÇÕES

KOSOVO: Muric; Hadergjonaj, Rrahmani, Fazliji e Vojvoda; Loshaj, Dresevic, Rashani e Bytyqi; Rashica e Muriqi.

ESPANHA: Simón; Llorente, Martínez, Laporte e Reguilón; Busquets, Koke e Soler; Ferrán Torres, Fornals e Morata.

 

 

1º TEMPO

A primeira chance clara de gol quase saiu para a seleção de Kosovo, aos sete minutos, quando Rashica, acionado em profundidade nas costas da zaga espanhola, ficou em grande condição de sair na cara do gol, mas acabou adiantando demais e o goleiro Unai Simón saiu de sua meta para cortar com os pés.

Em resposta, no lance seguinte a Espanha foi para cima. Pablo Fornals recebeu passe de Reguilón pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro. Koke chutou fraco, a bola desviou na marcação e o goleiro Muric se recuperou para fazer a defesa no canto direito de seu gol.

Depois disso, a Espanha passou a dominar amplamente a posse da bola, mas com dificuldades de criar boas chances, enquanto Kosovo se fechou em sua defesa e apostava em bolas longas para o seu principal atacante, Rashica.

Até que, aos 31, saiu o primeiro gol da partida! Morata recebeu pelo meio e tocou de primeira para Fornals. O camisa 21 girou bem pelo lado esquerdo da área e chutou forte com a perna esquerda, mandando no canto direito do gol, para abrir o placar. 1 a 0 para a Seleção Espanhola!

Nos minutos finais, os comandados por Luis Enrique finalizaram outras duas vezes com perigo. Aos 41, em cobrança de falta, Soler soltou uma bomba com efeito, mas Muric esticou os braços para espalmar no centro do gol. Depois, no lance seguinte, Soler cobrou escanteio aberto da direita, Morata cabeceou na primeira trave e a bola saiu raspando a rede pelo lado de fora.

2º TEMPO

O segundo tempo voltou agitado! Aos sete minutos, Muriqi foi lançado nas costas da zaga, arrancou com o campo livre e chutou colocado, da entrada da área, mas mandou na rede pelo lado de fora. Em resposta, Ferrán Torres cruzou da ponta direita, Soler bateu cruzado na segunda trave e Fornals, completamente livre na pequena área, desviou muito mal, mandando para fora. Que lance inacreditável!

Aos 11, Simón se precipitou ao abandonar a área, Iñigo Martínez cortou antes dele e Loshaj ficou com a sobra no meio-campo, arriscando um chute direto de longa distância, mas o goleiro se recuperou e praticou a defesa.

Aos 27, Ferrán Torres cobrou falta de maneira ousada e chutou rasteiro, por baixo da barreira, mas a bola saiu à direita do gol.

Aos 44 minutos, a Espanha marcou o segundo para matar o jogo! Ferrán Torres foi acionado no limite da linha da zaga, cortou para dentro, chutou de fora da área e mandou no contrapé de Muric para ampliar. Em um primeiro momento o bandeira assinalou posição de impedimento do atacante. Porém, após revisão do VAR, o gol foi validado.

Com a vitória por 2 a 0, e a derrota da Suécia para a Grécia, a Espanha foi à 13 pontos e abriu quatro de vantagem na liderança do grupo B. A Suécia, segunda colocada, possui nove pontos somados em quatro jogos disputados, dois a menos do que os espanhóis, ou seja, caso vença as duas partidas, os suecos ainda podem assumir a liderança do grupo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!