Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Escalação Seleção Brasileira: Tite faz mudanças surpreendentes no time titular

Tite deve promover mudanças importantes na escalação da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 02/06/2021, às 13h33 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite vai promover mudanças na escalação da Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF
Tite vai promover mudanças na escalação da Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF

Sempre criticado pelas convocações e por não dar oportunidades para atletas que estão vivendo um bom momento na temporada, Tite parece estar disposto a provar o contrário aos torcedores. Em treinamento realizado nesta quarta-feira, 2, na Granja Comary, o treinador da Seleção Brasileiraensaiou um time titular com alterações no setor de ataque. 

Acostumado a utilizar Roberto Firmino e Gabriel Jesus na faixa ofensiva do campo, que são seus homens de confiança ao lado de Neymar, Tite deve sacar os dois do time principal. Ao longo da atividade, divulgada em partes pela "CBF TV", Gabigol e Lucas Paquetá apareceram na equipe titular nos lugares dos respectivos atletas. 

Desta maneira, uma possibilidade da Seleção Brasileira entrar em campo contra o Equador, em confronto que ocorre nesta sexta-feira, 4, no estádio do Beira-Rio é: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Richarlison, Lucas Paquetá, Neymar e Gabigol.

Mas vale lembrar, que durante essa atividade, Tite também promoveu a utilização de Gabriel Jesus no lugar de Gabigol. Além disso, o treinador da Seleção Brasileira reuniu o atacante do Manchester City e o do Flamengo para uma conversa exclusiva com a dupla. 

O treinador costuma fazer isso quando está pretendendo fazer algumas alterações no time titular. Na época de Corinthians e, inclusive em outras situações com a equipe do Brasil, o comandante canarinho fez algumas conversas de "canto", "olho no olho", para anunciar a mudança e explicar também o motivo de sua escolha pela alteração. 

RELEMBRE COMO FORAM OS PRIMEIROS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NAS ELIMINATÓRIAS!

Nesta sexta-feira, 04, a Seleção Brasileira retorna aos gramados após cerca de seis meses para reiniciar a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Diante do Equador, a equipe de Tite espera retomar o bom futebol para seguir bem na competição.

Vale destacar que o longo período distante dos gramados faz parte da paralisação adotada pela Conmebol na disputa das Eliminatórias. Por conta da pandemia de coronavírus, a entidade optou por suspender o torneio.

Agora, as seleções já se preparam para a retomada das Eliminatórias. Sem amistosos realizados neste período de pausa, o ritmo de jogo é visto como principal obstáculo na busca pelas vitórias e pelas boas atuações.

Pensando no retorno dos jogos das Eliminatórias, o SportBuzz decidiu relembrar como foram os últimos quatro jogos da Seleção Brasileira antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Confira!

09/10/2020 – BRASIL X BOLÍVIA

Logo na primeira rodada das Eliminatórias, o Brasil recebeu a Bolívia e não tomou conhecimento do rival. Com uma goleada de 5 a 0, a equipe canarinha estreou com o pé direito. Os gols foram marcados por Marquinhos, Firmino (duas vezes), Carrasco (contra) e Coutinho.

13/10/2020 - PERU X BRASIL

Já na segunda rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira visitou o Peru e também venceu o adversário. Com o placar de 4 a 2, a equipe manteve os 100% de aproveitamento. Os gols do jogo foram marcados por Neymar (três vezes) e Richarlison.

13/11/2020 – BRASIL X VENEZUELA

Na terceira rodada das Eliminatórias, o Brasil recebeu a Venezuela e economizou no placar. Mesmo assim, a equipe contou com gol isolado de Firmino para vencer o rival por 1 a 0 e se manter na ponta da tabela.

17/11/2020 – URUGUAI X BRASIL

Já no último desafio antes da paralisação das Eliminatórias, a Seleção Brasileira encarou o Uruguai e venceu mais uma. Com gols de Arthur e Richarlison, a equipe canarinha superou o rival pelo placar de 2 a 0.