Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Escalação da Seleção Brasileira: Tite faz escolha entre Gabigol e Gabriel Jesus

Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira, 8, contra o Paraguai e Tite já sabe quem vai escolher entre Gabigol e Gabriel Jesus

Redação Publicado em 07/06/2021, às 13h52 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite em dúvida sobre Gabigol e Gabriel Jesus no ataque da Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF
Tite em dúvida sobre Gabigol e Gabriel Jesus no ataque da Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF

A Seleção Brasileira vai entrar em campo nesta terça-feira, 8, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022e deve ter mudanças em sua escalação. Para tentar manter o 100% de aproveitamento na competição, Tite provavelmente colocará Gabigol no banco de reservas e começará com Gabriel Jesus como seu camisa 9.

Essa mudança começou a vir à tona nesta segunda-feira, 7, depois do último treinamento realizado pela Seleção Brasileira antes da partida contra o Paraguai. Tite, durante o treino realizado em Porto Alegre, promoveu algumas alterações na equipe que começou o confronto contra o Equador.

Ainda testando o seu melhor trio de ataque para a Copa do Mundo de 2022, o treinador do Brasil deixou pistas de que deverá colocar Gabigol no banco de reservas. Desta forma, Tite voltaria a atuar com Gabriel Jesus ao lado de Richarlison e Neymar no comando de ataque.

Durante a atividade, Tite separou os seus convocados em dois times: os “sem coletes” e os “com coletes”. No time que estava usando o acessório, a maioria dos titulares estavam na equipe que enfrentou o Equador, com excessão de Gabigol, que foi trocado por Gabriel Jesus.

Desta maneira, os times foram definidos da seguinte forma:

Com colete (prováveis titulares): Emerson, Douglas Luiz, Felipe e Renan Lodi; Fabinho, Fred e Firmino; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

Sem colete: (reservas): Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vini Júnior, Éverton Cebolinha e Gabigol.

Ou seja, desta forma, seguindo o padrão que Tite tem adquirido para a temporada, uma provável Seleção Brasileira seria: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi; Douglas Luiz, Casemiro e Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro); Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus (Gabigol).