Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES!

Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira terá retorno de duas peças fundamentais para estreia na Libertadores

Abel Ferreira terá um Palmeiras com dois reforços para estreia na Libertadores

Redação Publicado em 19/04/2021, às 18h06 - Atualizado às 19h02

Abel Ferreira terá um Palmeiras com dois reforços para estreia na Libertadores
Abel Ferreira terá um Palmeiras com dois reforços para estreia na Libertadores - Cesar Grecco/Palmeiras

O Palmeiras não começou a temporada de 2021 da melhor maneira. A equipe de Abel Ferreira perdeu os títulos da Recopa e da Supercopa, além disso perdeu o clássico para o São Paulo. No entanto, o treinador terá o que comemorar para a estreia de seu time na Libertadores da América.

Isso porque, nesta segunda-feira, 19, após o empate contra o Botafogo-SP, o Verdão começou sua preparação para o jogo diante do Universitário, do Peru, que ocorre nesta quarta-feira, 21. Durante o treinamento desse início de preparação para a estreia na Libertadores, Abel Ferreira viu duas peças importantes treinarem normalmente no CT da Barra Funda.

Raphael Veiga e Gabriel Menino, que não participaram das últimas duas rodadas do Campeonato Paulista, se recuperaram de lesão e deverão retornar ao time titular. O primeiro estava com dores no adutor da coxa, enquanto a cria do Palmeiras sentiu desconfortos musculares. 

O camisa 23 treinou sem qualquer empecilho, enquanto Menino seguiu fazendo atividades específicas para sua recuperação. No entanto, o garoto não deve ter problemas para entrar em campo contra o Universitário, na estreia do Verdão na competição continental. 

Um provável Palmeiras para a partida é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

ABEL FERREIRA TAMBÉM RESPONDEU AS CRÍTICAS DA TORCIDA! 

Na noite do último domingo, 18, o Palmeiras enfrentou o Botafogo-SP no Campeonato Paulista e não conseguiu tirar o zero do placar. Com o empate, a equipe de Abel Ferreira amargou mais um jogo sem vitória na temporada.

Logo após a partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e demonstrou bastante incômodo com a situação do Palmeiras. Ao ser questionado sobre as recentes pichações de torcedores nos muros do clube, o treinador disparou ao avaliar a questão.

 

Quando olhamos para o copo meio cheio... Quero deixar um aviso para toda a gente: quando eu for o problema do clube, eu deixo de ser o problema do clube. Da mesma maneira que decidi em um dia vir para cá, quando o treinador for o problema do clube, nós resolvemos”, disparou Abel Ferreira.

Eu só quero que aqueles torcedores que escrevem o que quiserem, se lembrem um pouco do trajeto que esses jogadores e esse técnico fizeram. Temos de pensar todos muito bem, o presidente, os jogadores, o treinador, que somos um. Se somos um só quando ganhamos, então temos de repensar o nosso lema. Ou somos todos um ou então não estou aqui a fazer nada, se pensarmos assim, não estou aqui a fazer nada”, completou.

Perguntado sobre a maratona de jogos nos últimos dias, Abel Ferreira evitou colocar a culpa na questão. Para ele, a diretoria do Palmeiras deve se pronunciar sobre o excesso de jogos na temporada de 2021.

Sempre sou eu a dar a cara sobre isso. Não sou eu que decido, que organizo. Sou o treinador. Não vou mais falar sobre questões políticas, sobre essas questões alguém do clube tem que dar a cara, pois eu não vou falar mais sobre essas questões”, finalizou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!