Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira terá cinco desfalques importantes para clássico contra São Paulo

Abel Ferrreira terá um Palmeiras com algumas mudanças para clássico contra o São Paulo

Redação Publicado em 16/04/2021, às 15h56 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira terá desfalques na partida do Palmeiras contra São Paulo - GettyImages
Abel Ferreira terá desfalques na partida do Palmeiras contra São Paulo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 16, o Palmeiras terá o São Paulopela frente, em clássico que será realizado no Allianz Parque, a partir das 22h (horário de Brasília). Para o confronto, Abel Ferreira terá cinco desfalques importantes e deverá entrar com um time diferente contra os rivais paulistas. 

As principais ausências ficarão por conta do setor de ataque do Palestra. O treinador português perdeu Gabriel Veron e Breno Lopes, dois atacantes que têm sido utilizados com certa frequência pelo comandante alviverde e ambos podem até não jogar na estreia da Libertadores. 

O primeiro machucou a coxa esquerda na decisão da Recopa, contra o Defensa y Justicia, e vai precisar ficar fora durante dois meses. Dessa maneira, Veron perderia toda a fase de grupos do Verdão na Copa Libertadores da América e se tornaria uma ausência prolongada para Abel. 

A situação de Breno Lopes também não é das melhores. O atacante do Palmeiras sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho e a recuperação pode ser de até um mês para que ele retorne aos gramados. O jogador vinha sendo titular neste início de temporada. 

Outros dois desfalques ficam para o meio-campo. Raphael Veiga e Gabriel Menino também não vão atuar contra o São Paulo e são dúvida para a estreia na Libertadores. O primeira está com um estiramento da coxa, enquanto o outro continua sentindo dores musculares na mesma região que a de seu companheiro de Palmeiras. 

Por fim, outro atleta que não vai entrar em campo contra o Tricolor e será um desfalque importante é Weverton. O goleiro está suspenso, pois foi expulso na última aparição do Verdão no Campeonato Paulista, quando empatou com o São Bento, em jogo realizado no Rio de Janeiro. 

Um provável Palmeiras para o clássico contra o São Paulo é: Jailson; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gomez (Kuscevic), Luan (Alan Empereur), Matías Viña (Victor Luís); Felipe Melo, Zé Rafael, Danilo (Patrick de Paula); Gustavo Scarpa, Willian, Wesley (Rony).