Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Escalação do Grêmio: Tiago Nunes toma decisão importante sobre Paulo Victor

Tiago Nunes bateu o martelo sobre titularidade de Paulo Victor na escalação do Grêmio

Redação Publicado em 22/06/2021, às 18h36 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes toma decisão sobre Paulo Victor na escalação do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Tiago Nunes toma decisão sobre Paulo Victor na escalação do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

Paulo Victor é o maior alvo da torcida no atual elenco do Grêmio. As falhas na última final de Copa do Brasil e outras em jogos pelo Brasileirão tornaram o goleiro como um "problema" para Tiago Nunes resolver. O treinador, que inicialmente defendeu o arqueiro, mas depois das recentes críticas ao jogador na derrota para o Sport, parece ter mudado de ideia sobre o tema. 

De acordo com informações do "Uol Esporte", o comandante do Grêmio deve sacar Paulo Victor da equipe titular contra o Santos. O treinador deve apostar em Gabriel Chapecó, visto que Brenno ainda não está disponível para ser utilizado. 

Vale lembrar, que depois da derrota para o Sport, onde diversos torcedores criticaram Paulo Victor no gol que deu a vitória para os rivais, Tiago Nunes defendeu o atleta. O treinador indicava que seguiria com o atleta, enquanto esperava pelo retorno de Brenno, mas essa visão mudou. 

"O desvio não atrapalhou? Temos que ter cuidado porque temos jogadores jovens, que merecem atenção, respeito, mas uma questão que sou contrário é o tal do cancelamento, já que falaste em redes sociais, que acontece com frequência. O Paulo tem rodagem de Flamengo, grandes clubes, teve boas atuações, oscilou, mas merece respeito. Sou contrário a isso, os movimentos coletivos que visam especificar algum jogador como culpado", afirmou em coletiva de imprensa. 

Um provável Grêmio para a partida contra o Santos é: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique, Victor Bobsin, Luiz Fernando e Ferreira; Diego Souza.

E O DOUGLAS COSTA!

Nesta quinta-feira, 24, às 21h30, o Grêmiorecebe o Santosem Porto Alegre e precisa da vitória para conseguir os seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Com problemas no ataque, a torcida pede para que Tiago Nunes utilize Douglas Costa em campo, porém o atacante ainda deve iniciar os próximos jogos no banco de reservas. 

Recuperado de uma lesão no metatarso, o jogador tem tido toda uma preparação especial para que não haja qualquer tipo de lesão inesperada. Douglas Costa, por sinal, teve sua forma física bastante comentada pelos torcedores do Grêmio, alguns até chegaram a cogitar que o camisa 10 está acima do peso e fora do preparo ideal. 

Em entrevista a "GaúchaZH", o preparador físico do clube abriu o jogo sobre como tem sido o comportamento de Douglas Costa nos treinamentos e se ele está fora de forma. De acordo com Reverson Pimentel, a comissão técnica está preparando o atacante jogo a jogo e não quer pular etapas num primeiro momento. 

Além disso, o profissional destacou que o jogador tem apresentado ótimo empenho nos treinos e não apresentou qualquer queixa de dor: "Preparamos ele para jogar os primeiros 30 minutos, depois mais e assim vai. Ele foi avaliado depois jogo de quinta e respondeu bem, podendo treinar normalmente no dia seguinte e no sábado. Não teve dor nem cansaço a mais".

"Desde que começou a treinar, o Douglas nunca ficou fora de uma carga de treino ou precisou parar algo por dor. Um jogador como ele tem a responsabilidade maior e sofre uma marcação mais forte. Temos trabalhado para ele chegar ao 100% de forma gradativa porque estamos criando um alicerce forte", finalizou.